quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Vômito Sentimental

Não consigo compreender o motivo do desespero das pessoas para se apaixonarem. Sinceramente, até hoje, me apaixonar nunca me fez bem. Crises de ciúme, palpitações, timidez, apego...
Pode ser que o problema seja comigo; não tenho inteligência emocional. Eu escolho tanto o felizardo que ganhará meu coração, que acabo sendo escolhida. E aí, nem sempre é algo possível, aceitável e normal.
Aliás, eu sou a rainha do impossível. Acho que a dificuldade soa excitante para mim.
"Hum... Ele é tão impossível. Quero!"
Eu gostaria muito que houvesse faculdade para aprender a amar. Quem sabe um garotinho educado do colégio, da mesma idade que eu, que também ouça Aznavour sem achar estranho.
Difícil, meus caros, muito difícil.
Não sei o que há comigo, o ciúme, o desejo doente de matar quem tem o que eu gostaria... O fato, é que eu estou ficando maluca de novo. E as maluquices, são sempre diferentes. Ou seja, eu nunca sei como lidar com elas. Além disso, sempre terminam da mesma forma : Au, au, au, Mariana se deu mal.
Agora me digam, por favor. Quem é que acha bom sentir tudo isso? Sou só eu que sou assim, ou todo mundo é?
Estou pensando em entrar para um convento... Mas quem sabe eu não me apaixono por um padre?


Help me!

P.S - Procura-se psicólogo.

18 recadinhos:

FALSA REALIDADE disse...

penso eu q o impossivel é muito bom conquistar, pois coisas faceis todo mundo consegue, mas o impossivel, sao poucos os q conseguem, e quando conseguem e se tornam muito bons!!!
espero ter ajudado, na verdade a dar animo a conseguir o IMPOSSIVEL

www.falsarealidade.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá...
Uma tarefa um tanto complicada... Receio não poder dar conselhos e tal, pois na verdade ainda não me apaixonei... Alias, este foi o único sentimento que eu percebo que trato com rispidez, talvez deva me preocupar em me apaixonar... Mas por enquanto estou satisfeito no meu mundo da ausência de compromisso com o próximo...
Belo blog (muito muito mesmo)
Voltarei mais vezes

Cordiais abraços do amigo Lucas Queiroz – Wuoy vooM

Victor Signorelli disse...

Eu sou um eterno apaixonado, jah aprendi a lidar com isso talvez até, ou não neh.. como vc sabe, axo, sou mto intenso e pooow qnd meu cuore tah vazio, nuss chega a dar agonia... auhAUHuaHuaH
Ahh mas é dificil msm... agora amar é mto lgl.. essas paixoezinhas não eh amar.. amar vai mto alem.. é mto lgl msm...
=) Ahh eu gosto >.<
AUHAHA
Não sei oq dizer na verdade.. sou timidozinho pra certas coisas..
no msn te falo ;P
hehe
bjO amore =*

* Mariana disse...

Daniel ( que tentou comentar e não conseguiu)

Aznavour é estranho.
Se apaixonar, não.
Me surpreendi por dizeres que não tens inteligência emocional. Continuo apostando o contrário.
Só pelo fato de não entenderes tua situação amorosa, já posso aumentar minha aposta.
És sensível. E vais te apaixonar muitas vezes.
Espero que não compreendas todas elas, ou perderão a graça.

beijos

aurora experimental disse...

concordo com o que você falou.
mas às vezes deve ter um lado bom disso tudo, se não num tinha como explicar por que que tanta gente gosta disso...

enfim. bom post ;*

Roberta A. Mondadori disse...

“O fato, é que eu estou ficando maluca de novo”. Você está se apaixonando de novo? Será que entendi mal? Bom, sobre isso, acredito que a paixão não correspondida é realmente chata. Já passei por isso, tive muito ciúme, mas não cheguei a sofrer, em dois anos passou (parece muito tempo, mas não, talvez porque não fiquei apenas nos suspiros, corri atrás de outros “alguéns” para pensar), mas sem nenhuma cicatriz.

Esse negócio de apaixonar-se, amar e derivados, é muito confuso. Sou uma eterna apaixonada assim como o Victor disse, mas nem sempre necessita ser paixão por uma pessoa. Não se pode deixa abater por isso. Sorte pra vc!

=**

Unknown disse...

Eu queria te aconselhar, mas eu nem sei como!!
Eu sei que se apaixonar nem sempre é bom, mas algumas paixões não saem da gente por nada, sou prova viva disso!!

Maaaaasss eu sei que você sabe onde pisa, e jamais vai meter os pés pelas mãos, afinal, a vida é pra ser vivida e os sentimentos pra serem levados a medida que forem sentidos, entãão! Tá esperando o quê, muié?!

te adoro demais!
Beijosss, Rafitcha

Guilherme disse...

Bah Mari... acho que com quase todo mundo essa historia de amor é uma coisa dificil. Já essa tua ciumera, intenção de matar... normal, só não concretiza tá? senão vai t que procura um advogado (eu, um dia) hahaha
E sem duvida amores impossiveis são muito mais emocionantes, quanto mais impossivel, melhor quando tu conseguir alcançar.
E por ultimo, que diabos é Aznavour???? eu não sou um caipira da roça alheio ao mundo, mas nunca ouvi fala disso ai hehhehehe
Bjão, não sou picologo, mas sou psicopata... serve?

Osmar Mesquita disse...

Adorei o que " falsa realidade ' disse...
disse tudo...
parabens pelo blog muito bom...



http://bombadigital.blogspot.com

Ramon Mulin disse...

Porra, por um padre é meio complicado, mas sempre tem um doido no mundo, eu achei minha doida [eu era como você. xD], um dia você irá achar o seu...

p.s.: Mas não é em um manicômio não hein!!!!
HUahauHUHAU


Beijos, adorei seu blog.

Flávia Schiffini disse...

Garota...
descobri que somos parecidas em alguns quesitos sabia?
Mas calma...
relaxa
vai dar tudo certo...
amei muito teu blog...
Beijaum e tudo de bom...
ah passa sempre lá no meu pra fazer uma visitinha!!! ;)

Cara estranho disse...

Sem conventos! Fugir não adianta nada. rs
Já pensei desta forma uma vez e estive bem perto pra ir para um mosteiro [tinha a vaga no colégio e tudo.]
Eu também gostaria que existisse faculdade para aprender a amar, eu acho que estou bem necessitado disso.
Mais já te passou pela cabeça de que você pode esta certa e os caras estarem errado? rs
Acho que não sou muito bom conselhieoro amoroso e muito menos psicologo, não leve muito em conta o que eu disse! rs
Muito bom o blog e o texto. Parabéns.

Bjs

Jeff... disse...

olha, tudo o que tu sente é normal nos pobres mortais aqui na terra, passei 18 anos pensando porque as bestas se apaixonavam, resultado, estou quase fechando 3 meses de namoro e apaixonado, tenta não força nada, se não, não rola.

e sofrer, sentir tudo o que tu sente é normal, ainda mais em certas idades. ^^

mas só uma pergunta, o que ser "Aznavour" ?

beijos

* Mariana disse...

Shahnour Vaghinagh Aznavourian mais conhecido pelo seu nome artístico de Charles Aznavour (Paris, 22 de maio de 1924) é um cantor francês de origem armênia, é também letrista e ator.

Além de ser um dos mais populares e longevos cantores da França, ele é também um dos cantores franceses mais conhecidos no exterior. Ele atuou em mais de 60 filmes, compôs mais de 1000 canções (incluindo 150 em inglês, 100 em italiano, 70 em espanhol e 50 em alemão) e já vendeu bem mais que 100 milhões de discos. Aznavour começou sua turnê global de despedida no fim de 2006.


Ele canta algumas das músicas que mais gosto.
Esse é o Aznavour!

M. disse...

Eu gostei de tuas palavras. Acho que gostas de ler, teu sonho é bem grande e bonito. Curiosamente, dia desses, postei sobre ele.

http://entrudo-de-miramar.blogspot.com/2007/12/olha-l.html

Quanto ao amor, eu acho que, se não leste, irás gostar de "Cartas a um jovem poeta". É bem lindo. Fala de solidão, escrever, amor.

Ah, e eu acho mesmo que, nos poemas, a gente aprende de tudo, de tudo mesmo, até do amor e de outras novidades.

Johnny M. disse...

Eu também não gosto de me apaixonar, porque isso significa perder o controle, e eu gosto e preciso estar no controle. Mas é algo que não se pode evitar. Quando menos se espera vc tropeça na paixão de novo e mesmo sabendo que há uma grande probabilidade que volte a incorrer nos mesmos erros vc não consegue evitar, o raio de tração da paixão é mais forte, como um buraco negro que não deixa que nada escape.
Ces't la vie.

Minga disse...

Cara, não reclama sobre isso.
Aposto que é uma garota mô bonita que tem um monte de cara que ficaria com você.
E eu que sou feio?
É muito pior, juro.
Por exemplo, eu nunca namorei, as vezes dá um certo desespero e vontade me apaixonar logo.
Sei lá, deve ser por isso. Mas garanto que ter experiências deve ser muito melhor.

PS: eu ainda tou comentando aqui, você comentou lá antes de eu acabar de ler seus textos. Hã!

Minga disse...

Ah, esqueci de falar que a banda francesa que mais gosto chama-se Daïtro, provavemente você não gosta. mas pretendo ir ver um show deles lá na França.

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License