terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Retrospectiva Pessoal

Minha primeira postagem de 2008 é um tanto quanto egoísta. Não vou dizer aqui tudo o que desejo aos outros, pois isso prefiro guardar no coração.
Registro aqui, portanto, minha retrospectiva pessoal.

Não posso reclamar do ano passado, isso seria um exagero, com tanto brasileiro doente e sofredor. Mesmo assim, tenho que admitir que 2007 foi um ano de rupturas para mim. Perdi as contas de quantas vezes chorei, das decepções que tive, enfim, dos momentos em que os dias amanheceram cinza.
Porém, nunca disse a ninguém o quanto foram importantes as decepções, os choros e os momentos em que eu queria apenas minha cama e travesseiro. Me tornei mulher em 2007 e não pelos 18 anos. Foi em 2007 que pude perceber que é sábio quem é humilde, quem admite seus erros, quem corrige-os. Foi em 2007, que tirei da minha vida tudo o que me fez mal. Mágoas, mentiras, passado. Em 2007, descobri que por trás da menina carente, havia alguém que sabia o que queria. Descobri em 2007 quem são os verdadeiros amigos. Notei o amor que eu tinha pela minha mãe e nem sabia; descobri que a imperfeição é a coisa mais charmosa que o ser humano pode ter. Que amores verdadeiros, são aqueles que não precisam de retribuição. Aliás, talvez tenha sido essa minha maior lição. Aprendi a amar.
Hoje, posso dizer que estou preparada para em 2008, ser melhor a cada dia. Posso dizer também que tenho disposição para lutar pelos meus sonhos; trançar as pernas nos objetivos e não largar.
Em 2007 eu deixei pra trás tudo de ruim , tudo o que me fez sofrer. Hoje, fica na minha vida quem me faz abrir um sorriso, quem confia no meu potencial. Quem acredita que a vida foi feita para ser vivida da melhor forma.

Desejo para mim, então, um ano sábio. Um ano de conquistas, de colheita. Eu sou merecedora - sem modéstia nenhuma, eu sei - de colher os frutos que plantei com tanto esforço.
2008 não será mais um ano em que pedirei a simpatias, que me tragam dinheiro e um namorado. 2008 é o ano em que vou provar pras pessoas, com méritos próprios, o quanto elas estavam erradas em dizer : " Ela é só uma menina..."

13 recadinhos:

Fábio Melo disse...

Egoísta mesmo!

=]

Tu sabe que eu gosto de tu né?!

Bjo e feliz 2008. Egoísta.
___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Guilherme disse...

Olá!! Voltei... por uns dias pelomenos...
Eu acho que um pouco de egoismo não faz mal a ninguém!
E tu tá muito certa tirando todos que te fazem mal de perto de ti, tomara que teu 2008 seja muito bom, melhor que 2007!
Bjao linda!

Roberta A. Mondadori disse...

Não acho tão egoísta assim pensar no que você deseja para o novo ano. Acredito que para que possamos fazer qualquer coisa por outra pessoa temos que estar bem com nós mesmos.

Gostei muito do seu blog, e li a idéia do nome e achei muito boa. Espero poder voltar aqui e ler novamente suas palavras, até breve!

Deborah disse...

Acho legal ler retrospectivas, mas eu não gosto de fazer a minha própria, prefiro deixar o q passou pra tras. Espero q o seu 2008 seja mto melhor q o 2007, td de bom e feliz 2008.
bjs
Deborah
cadillacblues.org

Unknown disse...

olá marina, cai em seu blog sem querer, mas como já estava nele, resolvi ler alguns textos e achei-os bacanas; o site é bem feito e ficou com um visual interessante.
assim, se você puder, visite também o meu blog poético no endereço:
http://experimentandoversos.blogspot.com
um abraço, JR.

Lucas disse...

Mais uma na minoria dos otimistas, nao aguento mais ver post achando q 2008 sera ainda pior, certa esta vc, q quer melhorar cd vez mais.
Flws!

www.oapanhador.blogspot.com

Anônimo disse...

É sempre bom um retrospectiva pessoal... Mas não se crucifique com isso... Pense, reveja conceitos, mas continue em frente sem baixar a cabeça...

O que passou passou...

Forte Abraço!

Rodrigo Dias disse...

Nada como crescer mentalmente.

Não te conheço, mas fico feliz por teres feito tudo isso. Se todos nós parássemos para pensar um pouco, talvez não tivéssemos tantas decepções no passado e muito menos no futuro.

Como não te conheço, aqui fica o meu abraço. =D

Unknown disse...

Não é, de forma alguma, Egoísmo...
É apenas uma forma de expressar o que sentimos e desejamos para alguém, ou algo, que é o mais importante ...Nós mesmos...
Devemos sempre ser egocêntricos, pensar como podemos ser melhor para nós mesmos, assim sendo, iremos também beneficiar as pessoas que nos importam realmente...

Fábio Melo disse...

Aê aê! Te indiquei para o meme do desktop! Dá uma passa lá no blog e, caso tu ainda não saiba como funciona, fica sabendo como é!

Woohoo! Aliás, tô com um novo banner agora! Troca o velho pelo antigo, ou coloca logo esse se tu ainda não tiver!

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Anônimo disse...

...passei por aqui...

Elsa Villon disse...

Retrospectivas são boas e ruins ao mesmo tempo.

Boas pra ver o que há de bom. E ruins porque lembram o que há de ruim.

2007 foi um ano de cão pra mim. Mas adotei a filosofia do FODA-SE e além de amadurecer, me importar menos com que as pessoas pensam e arranjar legítimos sentimentos (amor,amizade).

Que 2008 seja um ano de muito aprendizado pra você, que não é meia menina e ainda não se faz mulher inteira, mas que de pedaços mostra do que é feita. E isso não é pouca coisa.

Minga disse...

achei muito mais determinada do que egoísta!

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License