sábado, 29 de dezembro de 2007

♥ Meus heróis - Ella Turnier e Jean-Paul


" Quando passamos pelo campo, pedi para abrir a capota do Deux Chevaux. Ele abriu na hora. Encostei a cabeça no ombro dele, ele pôs o braço nas minhas costas e ficou passando a mão no meu braço enquanto eu me encostava no banco e via os plátanos sobre a minha cabeça.
Assim que atravessamos a ponte do Tarn para entrar na cidade, sentei-me direito no banco. Mesmo às três da manhã era preciso ter algum decoro. O lugar onde Jean - Paul morava ficava exatamente no lado contrário ao da minha casa, perto do começo do campo. Mas eram apenas dez minutos de caminhada, detalhe que eu tinha dificuladade de tirar da cabeça.
Estacionamos, saímos do carro do carro e colocamos a capota. As casas em votla estavam com a luz apagada e as janelas fechadas. Eu o segui pela escada externa que levava ao apartamento dele. Entrei enquanto ele acendia uma lâmpada, iluminando uma sala simples cheia de livros.
Ele virou-se e estendeu a mão para mim. Engoli em seco,minha garganta estava fechada. Quando chegou a hora da decisão final, eu estava apavorada.
Finalmente, estendi a mão e puxei-o para mim, abracei-o e apertei as costas dele, com o rosto tocando seu pescoço. Então, o medo sumiu."

O Azul da Virgem - Tracy Chevalier

Eis o que tem ocupado meu tempo. Ler esse livro é uma delícia. Jean-Paul e Ella são perfeitos, de tão imperfeitos. Rio sozinha, de tão parecida que sou com a personagem. Excessivamente crédula, teimosa, irritadinha, carente de atenção; assim com eu. Jean-Paul é um marrento do bem, que sempre reclama de algo, mas consegue colocar charme em absolutamente tudo o que diz. Será que estou apaixonada por um personagem de um livro? Era só o que me faltava, depois do meu histórico de paixonites. Aliás, melhor nem comentar sobre elas.
Recomendo o livro para quem busca um tempinho pra relaxar. Não é um livro pra gênios, daqueles que você pode comentar para os amigos nerds.
Sobre o trechinho do livro, achei muito fofo. Ella é casada com um marido que pouco se importa com as coisas dela. E está perdidamente apaixonada por ele, mesmo que se esforce para não estar...♥
Sem mais.

10 recadinhos:

Unknown disse...

*.* que lindo deu vontade de ler!
Pela sua descrição vc e a personagem têm muito em comum ;)
te amo mari s2

MH disse...

Nossa, que passagem linda desse livro..gostei da dica, viu, sua marrenta do bem..rsrs
ah deixei uma resposta pro seu comentario la no meu blog. : )

Johnny M. disse...

Será que ela é mesmo tão fofa, meiga, cativante, apaixonante, irresistivel como vc? Difícil.
Ass.: Jean-Paul

Fashionista Butterfly disse...

NOSSA...DEU VONTADE DE LER MESMO!!
Não conhecia o livro, mas obrigada pela indicação.
Beijo.

Ronny Ventura disse...

Boa tardeeeeeeeee!

Tem partes de livros que nos identificamos pacas né?
tipo, eu tenho um livro que me identifico inteiro... chama-se "o encontro marcado" de Fernando Sabino...
Livro porreta!
Essa sua passagem é ricamente bela... muito show!
Tenha um feliz 2008 visse?
Abração!

Fábio Melo disse...

Também não conhecia. Lerei certamente!

___________________________________
FELIZ ANO NOVO!
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Victor Signorelli disse...

Não conheço o livro e se não estivesse tão ocupado lendo sobre roma =x o buscaria de imediato mas vou procurar ele mais pra frente...
Mas mto gostozinho seu post.. xDD
vc sabe q eu curto seu jeito de escrever.. fiko ateh sem saber oq comentar!
^^
;*

Vanessa Bello disse...

Deu vontade de ler *-*

Renan Marcondes disse...

Que legal as pessoas cultas do seu blog!

E é claro q o livro é bom...fui eu quem te deu ele...rs

bjoos

Anônimo disse...

interessante seu blog
fiquei curiosa sobre o livro

mas então...ainda continuas escrevendo?

gostaria de ler mais textos seus...

me fizeram ver minha vida de outra forma...

abraço

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License