sábado, 1 de dezembro de 2007

"Urso folgado, não tem lição..."

Tive um gravador chamado " Meu Primeiro Gradiente". Ganhei dos meus pais, quando ainda era criança. Ele era meu confessionário. Se minha mãe brigasse com o meu pai, eu contava para o rádio, gravando em fita. Se eu não tivesse ninguém para conversar, simulava uma conversa, ali mesmo pelo radinho.
Fui uma criança madura. Não fui criada como adulta, muito pelo contrário. Fazia parte da minha natureza perceber o que estava a minha a volta e me preocupar. Não que houvessem muitos motivos para preocupação, mas mesmo assim eu sabia e entendia tudo o que se passava. Lembro-me perfeitamente de como minha mãe foi humilhada pela minha avó paterna. Eu tinha uns quatro anos. Aquilo me abalou muito. Eu sempre tive a necessidade de proteger minha mãe das pessoas, por conhecer sua fragilidade. Hoje, sonhei com essa cena. No sonho, eu tinha vontade de bater na minha avó e não apenas nela, mas nas pessoas que plantavam a discórdia ao redor. Eu abraçava minha mãe , pequenininha mesmo e a tirava da cozinha, chorando muito.
Quando acordei, contei o sonho para minha mãe. Ela me lembrou que estou tratando traumas, com o médico alquimista, e foi aí que percebi o quanto isso me machucava de verdade.
Meu problema com minha mãe é um só. Eu gostaria de ser protegida por ela, no entanto, me sinto na obrigacão de protegê-la, muito mais do que o oposto.
Eu amo muitas pessoas e defenderia se elas fossem machucadas. Mas com minha mãe, é algo inexplicável. É como se eu fosse mãe dela.
Não sei o porquê, mas o sonho mexeu demais comigo. Como não tenho mais o gradiente, fica registrado no blog. Não há nada que me possa me ferir mais do que ver alguém maltratando minha mãe. Se fizerem comigo, sei que saberei me defender sozinha. Mas se fizerem com minha mãe, sei que ela não pode. Mesmo que ela tenha cantado a música do Ursinho Pimpão para mim durante anos, ela é uma menina. Tem a alma de menina, mais do que eu até.
Eu espero que o Papai do Céu cuide dela e que cuide do meu paizão também. O amor e a gratidão que eu tenho pelos dois é inexplicável.

...
( Porcaria, estou chorando)

Melhor ir. O blog está ficando dramático. Tudo culpa do japonês e de seus florais malucos.
Beijos

9 recadinhos:

Soo Matos disse...

lindo lindo o post.

As palavras que expressam emocoes sao as mais bonitas. (*_*)

Soo Matos disse...

lembrancas da vida neeh? :)

Otávio B. disse...

REalmente seria difícil demais deixar alguém maltratar minha mãe dessa forma...Mas isso serviu pra estabelecer laços ainda mais fortes entre vcs duas.

Beijos

http://espadadotemplario.blogspot.com/

Loly disse...

Lindoooo
Amei juuro
=]

Leandro Merlllin disse...

Nooooossaaa, Milady!!
Amei seu post!! Sem comentários. . . Ele é lindo, brilhante!!

Parabéns mesmo, digno da singeleza do blog, que eu adorei desde já!

Beijão!!

Tati disse...

Nossa, quantos sentimentos aqui, não?! Eu tb fui uma criança com a quase "missão" de proteger... isso me fez frágil quando adulta. Vai entender!!!

Vivi Gama disse...

Nossa, legal gostei!!

^^

Mto fofo o post..
Ah! E o blog tbm!!

^^

Elsa Villon disse...

Olá futura bixete... bom texto...

Quer dizer que você gravava "podcasts" antes mesmo de eles existirem de fato? Muito interessante.
Voltarei mais vezes.

Johnny M. disse...

Olha, eu fico impressionado com a sinceridade que vc escreve. Acho que esse é o blog mais confessional que já vi. Legal que vc tenha esse desprendimento. Eu jamais conseguiria fazer isso. E eu não sou corinthiano kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pelo contrário: eu odeio os corinthianos...rs... Por isso que tô zoando tanto no meu blog com eles. Eu sou flamenguista e também torço pelo América, de Natal, o lanterna do campeonato.

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License