segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Orgulho: Mate-me ou morra!

Sou uma orgulhosa nata, é preciso admitir. Até minhas vontades são fruto do meu orgulho.
Tenho dois grandes desejos na vida. O primeiro deles é ser jornalista em Paris e o segundo é um desejo secreto e motivado pelo tal orgulho.
Tenho total consciência de que não tenho estrutura para concretizar esse desejo por enquanto, mas ainda assim, quero muito. Talvez demore uma vida e dure apenas um pequeno instante, mas é uma questão de horna ter isso. E além disso, as melhores coisas da vida duram mesmo pequenos instantes.
Orgulho é uma coisa que não nos traz muita coisa se não nos impulsiona pra frente. Por muito tempo, tive um orgulho que me impedia de fazer as coisas. Acho que era o orgulho perfeccionista. Errar era coisa para perdedores e eu não poderia ser uma jamais. Levei um tempo para perceber que perdedor é quem não assume riscos. E então, meu orgulho agora é diferente. Ele me leva à busca desesperada pelas coisas que quero.
Penso então, que o orgulho é uma coisa boa, quando manipulamos da forma correta. Nos tira do conformismo e nos faz buscar as coisas até o fim.
Não sei onde esse meu desejo louco vai me levar. Mas espero que me leve pra sempre e pela mão; não que me tome esporadicamente. Espero que me faça arder e vibrar como nunca e que faça valer a pena essa minha vontade.

P.S - Para quem não entendeu, não se preocupem. Esse post tem rumo certo.
P.S II - Obrigada por visitarem sempre o blog. Estou espantada com as pessoas que lêem isto daqui. Algumas eu jamais poderia imaginar...

Beijos gigantes da orgulhosa , porém sentimental , mais maluquinha do universo.

17 recadinhos:

Johnny M. disse...

Vc me parece ser uma garota muito intensa, de personalidade forte, talvez até temperamental. Adoro isso...rs... E tua disponibilidade pra falar sobre tua intimidade me impressiona, já falei isto. Será que pode me dizer teu MSN? Gostaria de conversar contigo.

Guilherme disse...

Parabéns mari...
gostei do seu texto, e concordo contigu, orgulho é bom, desde que administrado da maneira certo
bjaoo

João Felipe disse...

Tenha orgulho do seu orgulho, e um pouco de cuidado com ele...



http://oficioliterario.wordpress.com/
Ofício Literário

Otávio B. disse...

Orgulho dói, e quando ferido sangra até se esvair...

Em doses homeopáticas e em determinadas situações ele faz até muito bem, o grande problema é quando ele toma as rédeas de tudo que nos cerca...

Beijos!

http://espadadotemplario.blogspot.com/

Fábio Melo disse...

Texto Excelente, mesmo sem ter visto sentido algum nele =]

Algum problema se eu linkar teu blog no meu?

Fui!

______________________

http://www.tempraquemquer.blogspot.com

young vapire luke lestat disse...

Sonhe porque quando paramos de sonha morremos, e não esqueça que sonhos tonan-se realidade.
Por isso tenha perseverança e acredite que vc pode........


[]s L.Sakssida

Fábio Melo disse...

Bixo... Vejá só como a vida é escrota com a gente... Acabei de ler um texto teu aki. "Jornalismo ou Cinema?"
Feliz coincidência. Eu também tinha essa dúvida. E hoje eu faço as duas coisas!

Respondendo a sua pergunta: entre os dois você me parece tender mais para Jornalismo. Mas de uma maneira geral eu sinto uma grandissíssima inclinação sua para Arquitetura =]

Não me pergunte o motivo. Apenas acho.

Abraço.

_________________________________

http://www.tempraquemquer.blogspot.com

Dorian disse...

Realmente o orgulho é resultado de nossa auto-estima, o que é sempre bom manter!

Fábio Melo disse...

É um excelente curso. Eu tô perto de me formar já e recomendo! Se prepare para gastar muuuuuuuuuuuito crédito de celular =]

O corre-corre é cansativo mas é super satisfatório ver uma matéria pronta!

Se tu precisar de ajuda quando comçar a facul, tamos aí!

E um favorzinho: depois tu me ensina a botar esse lance de musiquinha no blog?

Abraço!

__________________________________

http://www.tempraquemquer.blogspot.com

Johnny M. disse...

Já te adicionei no MSN. :D
Gracias.

Minga disse...

oi, Mariana.
ué, que estranho.
AEHUEIh
o orgulho é coisa que já me fez afastar das pessoas, por isso eu tenho muito cuidado com ele. deu pra entender que é orgulhosa, só não deu pra entender como você faz questão de usa-ló no futuro.
de todo modo, legal!

valeu.

MH disse...

Muito bacana seu texto. Adorei a frase "Levei um tempo para perceber que perdedor é quem não assume riscos"...eu tambem tinha um sonho de um dia ser Redator de Propaganda , hoje isso ja é realidade há 20 anos (putz, acho que to ficando velho rsrsrs)...Boa sorte com seu sonho de ser Jornalista em Paris.

Marcelo henriques

Loly disse...

"E além disso, as melhores coisas da vida duram mesmo pequenos instantes."

Concordo totaaalmenteee

Fashionista Butterfly disse...

Adorei o blog, e a música do ursinho também... balão mágico não é algo que tenha feito parte da minha infância, não me lembro muito bem. Mas me apaixonei por eles aos 12 anos, o grupo já havia acabado!!
Quanto ao orgulho, também já fui orgulhosa daquele mesmo modo que você foi um dia. Ainda bem que você se deu conta de que esse tipo de orgulho não te levaria a lugar algum, eu quase perdi o que tenho de mais importante por causa dele. Foi aí que resolvi mudar!! Beijo.

Ramon Mulin disse...

Orgulho destrói muitas coisas, mas também contrói. É questão de saber lidar com isso.

www.ramoncloud.spaceblog.com.br

RAFAELA CARO disse...

Jornalista? Vá em frente. É muito bom!!! :) Adorei o que você escreveu... tenho a impressão de que estou vendo você falar. Parabéns e obrigada pelo comentário no meu blog! =*

Unknown disse...

Certíssima !!
As melhores coisas da vida.. duram um pequeno instante.
Grande mari.. Parabéns viu!

beeijos.

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License