sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Terapia do Abraço

As coisas nunca saem da forma que eu planejo. Acho até que é melhor não planejar mais. Estou aborrecida hoje. Aconteceram uma porção de coisas chatas e quando eu fui conversar com a minha mãe - esperando apoio, lógico - ela fez cara de "você é inútil".
Sempre tive dificuldade de lidar com meu próprio fracasso; sou perfeccionista. Desde pequena ficava tensa com a possibilidade de errar em algo e o medo de errar, sempre me levou ao erro. Depois vinha a depressão. Acho que nunca me senti amparada pelos meus pais.Vejam bem, eles são incríveis, mas no aspecto "olha filha, eu te apoio", são meio relapsos.
Por causa disso, eu fui perdendo o jeito de tratar as pessoas. Não sei a melhor forma de confortar alguém, só sei abraçar - acho que é porque eu sinto falta de abraços - e talvez ou vir o que a pessoa tem a dizer. Nunca achei que isso fosse suficiente. Por saber como é ruim não ter apoio de ninguém, sempre senti dor junto com as outras pessoas. Se soubesse que uma amiga precisa de mim, ficaria preocupada como se fosse comigo, tentando fazer qualquer coisa para ajudar. No fundo, faço isso porque gostaria muito que fizessem por mim.
Hoje estou sentindo falta de um abraço e com vontade de chorar. Provavelmente, se conseguisse isso, me sentiria desconfortável, porque não estou acostumada com a situação.Mas bem lá no fundo, ficaria muito grata. Tenho medo de esquecer de como e bom ser abraçada. Não quero me tornar fria, mas acho que isso já está acontecendo.
Também não gostaria que esse post fosse depressivo. Mas eu precisava escrever pra desabafar.
Amanhã eu acordo e tudo passa. Meus pais não vão mudar, mesmo que eu passe a vida inteira implorando por um pinguinho de atenção. Eles são incríveis, mas não são perfeitos e é isso que os torna seres humanos.
Para quem leu isso, não se deixem contaminar pela minha tristeza momentânea. Logo passa.
Beijos enormes.

5 recadinhos:

Johnny disse...

Imagino como vc se sente e o post não me deixou depressivo, mas sim com vontade de ouvir o seu problema se pudesse desabafar comigo. Muitas vezes, conseguimos falar melhor com estranhos, que estão totalmente alheios ao nosso universo, do que com pessoas próximas, pois fica o receio "o que será que ela vai pensar? E depois, como vai ser?" Enfim, tenho ótimos amigos, meus amigos são tudo, poucos mas verdadeiros, porém para certas coisas me sinto mais à vontade falando com outros, porque os meus amigos tem a intimidade para me dar broncas, para me reprovar, e em certos momentos não é da verdade nua e crua que precisamos, e sim, como vc falou, de apoio, uma palavra elogiosa, ainda que seja superficial, ah sei lá... Bom, considere-se abraçada. :D

João Medeiros disse...

eu sou do tipo fechado, que se torna um pouco insensivel, mas por mais fortes e bons que sejamos, não podemos negar , se distanciar do nosso objetivo, se relacionar com outros seres e se reproduzir, e o sentimento faz parte dessa roda.

abraços , gostei do blog

ahhh desclpa a demora foi q eu tive que sair da net.

César Schuler disse...

Opa, claro que pode me linkar sim :D

Muito obrigado!

é a primeira vez que venho aqui, então vou dar uma olhada nos posts, mas parece que voltarei sempre, é muito bom :D

e adorei a música do Teatro Mágico :D

MaxReinert disse...

....com certeza, nesses momentos em que estamos meio down, nada melhor do que ter alguém para ficar junto! Só isso... não precisa nem falar nada... mas só vc saber que esta pessoa está alí pro que der e vier, já é um alívio!!!!

Fashionista Butterfly disse...

Olha menina, como as pessoas podem ser diferentes nas mesmas situações, não é...minha mãe também não é muito de me apoiar e eu sinto tanta falta de apoio que tenho medo de não apoiar as outras pessoas o bastante para torná-las forte!! É, tá entendendo?? Tenho tanto medo de desencorajar alguém que sou capaz de contribuir para algo que me prejudique (ou me deixe mal momentaneamente). Beijo.

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License