quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Lolita não!

"Lo - li - ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca, para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes..."

Sempre me disseram que eu era uma Lolita autêntica e isso me incomoda, apesar do meu fascínio pela história de Vladimir Nabokov.
Nasci com um destino certo: gostar de homens mais velhos. Aconteceu muito antes da minha descoberta a respeito de Lolitas ou Anitas e implica em resolver problemas incomuns.
Homens mais velhos querem meninas de 16 ou 17 anos, com maturidade de 30 e corpo de 15. Demoram a aceitar que a vida têm fases e todo mundo passa por elas, mesmo a garota por quem eles se apaixonam. Elas, se sentem inferiores. Conhecem pouco do mundo, dos homens e da vida. Encantam-se com tudo facilmente.
Eu já sofri muito por estar apaixonada por alguém simplesmente, não compreendia que apesar de madura, eu ainda era uma menina. Eu sentia que jamais poderia corresponder as expectativas dele e aí, só fazia bobagens. Acho que ele pensava que eu era como nos livros. Que usava da minha idade para atrair, me fazendo de inocente. Mas eu tenho uma inocência verdadeira. Demoro para perceber as coisas e sou um bocado tímida,principalmente quando o assunto é homem. Não conheço muito da vida, ainda não aprendi a lidar com todos os meus sentimentos. Aliás, não conheço muitos deles.
Lolitas são sensuais, até perversas. Sabem manipular um homem como ninguém. E eu, sou apenas a Mariana. Eu só consigo ser Lolita até a página 20. Meu charme se esvai logo que me apaixono, como num passe de mágica. Então, me torno vulnerável e tremo de medo. Sei que a partir daí, já não saberei mais o que dizer. Sei que vou sonhar acordada, fazer besteiras...O jogo acabou.
Admito que existe uma Lolita dentro de mim. Alguém que morre de vontade de fazer provocações, manipular e deixar um homem tonto de vontade. Mas ela fica bem guardada,contida. No fundo, eu sei qual é o destino dessa que mora em mim. Jogar, enlouquecer e cair de amores. Porque eu não sei lidar com coisas assim.
Não brinco mais de Lolita. Guardo em mim todos os meus desejos malucos, para quando encontrar alguém que goste da menina boba que não entende investidas e também da que quer brincar de ser Lolita. Não desejo um Nando, que me toma às vezes, como um taxi. Nem um H.H que me deseje apenas por uma inocência juvenil.Sou de carne e osso, não saí das páginas de um livro. Posso ser Lolita, Anita, Sharon Stone - fazendo Pole Dancing - e quem um homem quiser por alguns momentos. Mas jamais poderei esconder que nem sempre consigo olhar nos olhos, e que em certos momentos,fico profundamente envergonhada. Porque sou assim, fogo e água e não tenho hora para assumir papéis, afinal, sou de verdade.

Beijos sabor sorvete de creme.

24 recadinhos:

Henrique Monteiro disse...

Quanto ao lance de não saber muito bem a respeito dos próprios sentimentos, relaxe.
A vida de todo mundo é assim.
E mesmo aqueles que acham que já sabem de tudo, acabam rachando a cara.

Aproveite a vida para aprender.
E cada coisa ao seu tempo, viu?
:)


Um beijo.

Nathália Affel disse...

Vc escreve muito bem.
eu não tenho comentários decentes para o seu post.

Apenas seja o que é.

Beijos

Fashionista Butterfly disse...

Menina, você escreve muito bem sabia... quanto a homens mais velhos, não sei o que acho. às vezes eles me parecem exigir demais...eles não querem uma mulher de 15 ou uma de 30, querem exatamente o que você disse: uma mulher com mente de 30 e corpo de 15!!!

Fashionista Butterfly disse...

Ops, eu d novo. Kis fz otro comentario pra vc poder apagar. Kero t fz uma pergunta, ond vc encontra musicas pra por no blog?? Vc põe pelo perfil, ñ eh?? Obrigada, bjo.

Camila Passatuto disse...

hummmo q mais me chamou a atenção no post é q vc quase nunca cita a atração das Lolitas pelos homens mais velhos...mew tá eles gostam, mas elas gostam e provocam...

O Lobo-Mau talvez esteja de chapéuzinho heim....

é pra se pensar

Otávio B. disse...

Lolitas, Marilyns, pin ups...Tudo isso é tão bom que chega a me arrepiar, e tudo isso é tão raro que chega a ser algo louvável...

BEijos!

http://espadadotemplario.blogspot.com/

Loly disse...

Caraa vc escreve muito bem parabééns
=]
Eu acho que eu me vi um pouco no seu texto...tanto por estar me envolvendo com um cara 21 anos mais velho que eu e tanto por ter uma atração enorme por homens mais velhos, que não é de hoje. Minha mãe sempre me fala que quando eu era pequenininha ainda falava que queria casar com o fábio júnior e eu tbm me lembro quando eu vi o angelo antonio na tv...eu tinha uns 7 anos e me apaixonei...Mas não sei, acho que a questão não é so tipo "ahhh estou com um cara mais elho, sou uma lolita" isso pode acontecer com qlqer um sabe? E convenhamos tbm que todo homem gosta de meninas novinhas e as mulheres até passam fome para se manterem jovens.
Achoq ue eh isso
parabéns de novo pelo blog


beijos

Johnny M. disse...

Perfeito o seu texto, querida. Pela primeira vez eu vejo uma "ninfeta" falar sobre os conflitos e a angústia de ser uma ninfeta. Ás vezes as lolitas são encaradas como bonecas sexuais, meras fantasias e a relação sempre é vista a partir da visão do homem, jamais pela ótica da menina. Sei que sou um daqueles poucos homens que, segundo Nabokov, têm a capacidade de reconhecer uma ninfeta legitima e, embora não te conheça o suficiente, jamais tenha te visto, ouvido tua voz, visto teu olhar, andar, teu jeito de ser, pelos teus posts acredito que vc tenha, sim, um imenso potencial ninfico, digamos assim. Seja como for, seja vc uma "ninpholept" ou não, sei que adoraria conhecê-la e discutir sobre isso olhando em teus olhos.

Anônimo disse...

Excelente o teu texto! Aliás, adorei o blog. Também sou fã de PRESENÇA DE ANITA =D
Bjs

Guilherme disse...

Bah! mto bom mesmo!
Mas você é a Mari, simplesmente você, e se tem essa parte lolita, as vezes ela vai aflorar e depois voltar ao modo como você sempre foi, a mari!
bjaumm

MH disse...

"sou de carne e osso, não saí das páginas de um livro."

"não tenho hora para assumir papéis, afinal, sou de verdade."

Taí..ler essas duas frases deu até um gelinho na barriga. Perfeito!!

Marcelo Henriques

Brasília disse...

otima definiçao.
o melhor de tudo e reparar nos ters saltos na bok.

Lucas disse...

O Nabokov era bem radical quanto a esse conceito de Lolita, para ele Lolita era só até os 12 anos.... Passou disso já não tinha mais tanta graça, acredita? Mas mesmo assim ele ainda vislumbra toda a beleza do passado quando ele vê a menina grávida, "decadente", no final do livro... Ele realmente a amava.

Enfim, quando o sentimento é recíproco eu acredito sinceramente que não é necessário haver muitas encanações.... Por maior que seja um erro, our por mais que as atitudes não sejam perfeitas, quem gosta aceita. Não é necessário ser uma Lolita o tempo inteiro. Algo como a moral do "Hitch".

Fábio Melo disse...

Com honestidade: muito azar e um vacilo enorme do homem que não lhe entender.

Belíssimo post.

Como disse antes, seu texto é excelente. Seu futuro como jornalista é brilhante! (Aqui em Recife as publicções impressas precisam de alguém como você!)

Parabéns!

___________________________________

http://www.tempraquemquer.blogspot.com

Arne Balbinotti disse...

Realmente Lolitas sempre existirão e sempre vão existir... as vezes me classifico como Lolito, as vezes gosto dos Lolitos, vai saber o que passa na cabeça de um ser humano.
Abraços e cuidado com os lobos maus...

Unknown disse...

Lolita ou não,você escreve super bem!
Parabéns :)

Fábio Melo disse...

Elogios aceitos! Mas quando tu comentasse o post tava incompleto =]

Se quiser dá uma olhada para ver o danado completo!

Abraço Lolita(não!)

___________________________________


http://www.tempraquemquer.blogspot.com

Minga disse...

Tá fazendo sucesso, Mariana.
aeIh, eu que venho comentar desde a época que tinha uns 2 ou 3, venho acompanhando o blog e sei que tá super bom.
Sucesso merecido.
Bom, eu ainda acho você meio estranha quando fala sobre o tema, nos posts mais antigos você parecia ser uma mulher muito segura, dominadora. Parecia mulher de dar medo (lembra que eu já disse), agora tá bem mais frágio. Sei lá, é essa impressão que o texto me passou.
De todo modo, legal.

Ah, vou te colocar nos meus links que eu assisto, ok? se tiver problemas, fala que eu tiro.

Como descobriu meu nome? hAEUIHUIE

beijO!

Unknown disse...

excelente texto, Mariana!

muito divertido, sincero, bem-escrito.

siga em frente!

Anônimo disse...

olha, Mariana certo? bom, eu sou uma lolita, e lolitas NÃO são de jeito nenhum perversas ou sensuais... são apenas fofas...

Anônimo disse...

leia um pouquinho para saber o que é realmente uma lolita http://alternative.blogs.sapo.pt/3084.html

Anônimo disse...

Eu também sou lolita, mas daquelas perversas. Eu adoro seduzir homens mais velhos, acima de 40 anos, são mais vulneráveis, não resistem a uma lolita. Eu gosto de deixar-los loucos por mim, eu os provoco, faço suas vontades e deixo eles, tolos, acharem que estão no comando e que eu estou louca de amor por eles. Homens mais valhos adoram isso. Gosto desse jogo. Quando eu me canso os troco por outro. A graça é seduzir!

Anônimo disse...

Então Mari.... depois de 8 anos encontrei seu texto e provavelmente você não vai ver meu comentario. Mas enfim...
Você me permitiu me enxergar em suas palavras. Ser Lolita não é essa coisa bela e sensual como a ninfeta do Nabokov. É mais dificil, é doloroso. Assim como nossos corpos são atrativos aos olhos de H.H's da vida, nossas mentes e nossos corações são frageis. É exatamente como você disse "não saí das paginas de um livro". Mas enfim, amei seu blog, gata !
Bjs da anônima

Anônimo disse...

Vc é igual a mim , vc escreve muito bem , obrigada por contar isso , vc me definiu , ainda bem q n é apenas eu q sou assim, acho q eu vou mostrar a lolita q eu sou, quando encontrar alguém q realmente goste de mim,

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License