domingo, 23 de dezembro de 2007

" E então é Natal..." - O Caos

Sinto dizer-lhes, mas sou como Caco Antibes. Odeio pobres.
Não aqueles que são vítimas do governo, ou falta de instrução. Nem aqueles que são pobres por fatalidade, tipo eu. Odeio os pobres mal educados, barraqueiros, que cheiram mal. Esses sim eu odeio. E acho que eles são a grande maioria.
Hoje fui dar um passeio com minha mãe. As famosas compras de Natal são feitas sempre de última hora aqui em casa.
Meu mau humor começou com a escolha do shopping. O pior - e menor também - da cidade. Aliás, creio que é o único. Os outros são em cidades vizinhas e bem próximas, mas isso não vem ao caso. A questão, é que no shopping "sorteado" por mamãe, só existem esses pobres que odeio.
Mulheres gordas, com unhas compridas e descascadas pintadas de vermelho. E isso não é nada perto dos homens que andam de chinelo encardido e gasto.
Isso não me importaria se eles não fossem tão mal educados. Mas eles são MUITO mal educados.
O shopping estava cheio, o tempo quente e as filas imensas. Mas quem vai ao shopping no dia 22 de dezembro já sabe o que vai encontrar. Então, penso que deveriam ter um pingo de tolerância e educação.
Resumindo muito: o shopping estava uma porcaria.
Porém, quando algo está ruim, sempre pode piorar. Eis que surge OUTRA brilhante idéia de mamãe : ir ao centro de São Bernardo do Campo.
Pensem num lugar com 10 x mais mulheres gordas com unhas descascadas. Pensaram? Agora basta multiplicar por 100 e elevar ao cubo.
Apresento-lhes então, o centro de São Bernardo do Campo. Avenida Marechal Deodoro, o point da galerinha. Lá podemos encontrar a boutique LG (hahaha), algumas garotas chatas viciadas no gerúndio que vendem cursos e uma porção de lojas que vendem roupas de má qualidade por apenas R$1,99.
Apesar disso, caros leitores, eu consegui fazer minhas comprinhas. Mesmo com as filas, mulheres gordas, homens de chinelo e ausência de perfume, consegui ! Comprei brincos, sandália, vestido, calça, esmaltes, hidratantes, etc. Fiquei quase 10 horas na rua, suportei todas essas pessoas e saí viva.
Quem vai me dar um prêmio por isso? Meu sonho é ver esse pais banhado por pessoas educadas.Mas acho que verei pela televisão, ao lado do francês com biquinho que vai me dizer "mon amour" o tempo todo.
Bin Laden, por favor libera-me uma bomba. Farei bom uso.
( Que tal isolar as pessoas civilizadas nas Ilhas Canárias e jogar uma bomba no "resto" do Brasil?)
"Aos" que amo, um beijo na boca! Aos que não amo tanto assim, um grande abraço.
E ao Bin Laden... Sou sua fã!
:*

20 recadinhos:

Anônimo disse...

é, pessoas mal educadas são o fim mesmo.
E elas estão por toda parte, infelizmente.
Rezo pra q o Bin Laden atenda seu pedido heheeheh

Adorei a música do blog, moolight sonata é a música mais lnida q já ouvi!

Jefferson Barbosa disse...

O "Bin Laden, por favor libera-me uma bomba. Farei bom uso."

Foi ótimo! HAHA

Victor Signorelli disse...

Poow.. mas q bela visão do "progresso" vc teve hj heiN querida!
;P
Bem vinda ao mundo moderno! Aquele q não para de crescer! Bem vinda ao Brasil! Bem vinda ao lar de famintas formigas amontoadas num feriadinho chulo q chamam de nataL, e usam oq pensam ser o lema dos brasileiros, sou brasileiro e nao desisto nunk.. mas continuam mal educados e estúpidos... Pelo menos não aconteceu contigo oq houve comigo hj, o carro deu problema na bateria, tive q pegar um onibus atrasado e ir na farmacia de manipulados buscar uma coisa.. acabei nao conseguindo e ao voltar de onibus... o motorista curvou e amassou totalmente minha lata de coca cola q caiu no chao fechada ainda.. eu caih sobre um ventilador de um cara lah(dakeles velhos de teto) e amassou(coitado do cara =/), por sorte ele nao reclamou senaum ia rolar porrada! Eu podia sentir o sangue subir de tão nervoso... peguei a lata e arremessei pela janela.. por sorte caiu no asfalto puro e abriu... hauhauah
Sei q parece loucura, mas pra mim hj foi um dia mto dificil.. e acredite.. te entendo... mas oq me ajudou msm foi ligar o mp4 e por pra tocar "today the sun's on us!" q fez td parecer um simples clipe de musica inglesa.. =x
ahuhauhauha
Adorando te conhecer.. viw xD
Vc escreve lgl.. e tem boas ideias.. tirando essa do osamaa.. auhauhua foi viajante.. ;P
;*

Unknown disse...

shaushuahsua
siim concordo com vc!
moro em sao bernardo tambem...
aposto ki vc foi no metropolis!
maais...
qndo ao bin laden
sim.. gostei da ideia..
mais.. espero ki ele libere a bomba
qndo eu estiver longe daki
ashushauhsua
comenta no meu se kiser

http://aline-liih.blogspot.com/

Beijoos

Climão Tahiti disse...

Eu também odeio pessoas pobres de espírito.

E por isso odeio essa época do ano, o ode ao consumismo americano, onde os votos de felicidade se tornam menos importantes que a troca de oferendas.

Ton disse...

e verdade
todos querem tirar tudo
nao pelo natal e sim pelo dinheiro
ooo
que epoca foda

Fábio Melo disse...

Engraçado. Já vi um texto parecidíssimo com esse em algum blog =]

Enfim, apesar de Bin Laden ser um completo imbecil, o fato é que compartilho da sua opinião! Mas o segredo é sair já sabendo o que e onde vai comprar. Demora (e se sofre com o cheiro de suor) muito menos!

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Minga disse...

Mariana!
Super-divertido esse texto!
AEHI
Eu também odeio esse tipo de gente.
Tipo, já entrei em várias confusões. A última, eu tava nos correios onde só tinha uma fila, atrás de mim estava uma pobre de calcanhar rachado que não parava de falar. Na minha vez de ser atendido, chega uma senhora e eu deixo ela passar na minha frente. Tive que ficar ouvindo a pobre resmungar que sou um bobo e que "o mundo é dos espertos". Ela pensa que sou bobo por deixar uma senhora idosa passar na minha frente. O pior é que é lei.

¬¬

Quando que eu mando se olhar no espelho pra ver quem é esperto.
:D
Mas acabei me segurando, lá.
Concorco com as pessoas que acharam seu apelo ao Bim Laden ótimo.
aehiueh

BeijO!
Ah, Feliz NATAL!
Hou, hou e hou!

Minga disse...

Me esqueci: Quanto ao que disse no meu blog sobre textos. Pow, eu só tenho a dizer que os seus são inspiradores pra mim!

:D

BeijO!

Johnny M. disse...

Nossa, como pode caber tanta fúria sanguinolenta num coraçãozinho tão cândido?...rs... Mas veja só, vc mesma - ou sua mãe -, também incorrem num erro típico dos brasileiros de chinelos gastos e gordas de unhas descascadas: deixar para a última hora. Existe algo mais brasileiro que deixar as coisas para a última hora? Mas nem vc é perfeita, né, Branquinha. :P Além de Caco Antibes, e creio que tenha sido a inspiração pra ele, Chico Anisio tinha um personagem que era deputado e odiava pobres, o Justo Verissimo. Ele vivia repetindo: "Eu quero que pobre se exploda!!!"
E eu digo: "O pior do Brasil é o brasileiro."
beijo

Bia Allen disse...

é, ficam pensando q é exagero nosso, só pq as pessoas são pobres a gente fala q eles ão mal-educados...
aí jah viu, neh?
Bom, seu blog tah lindo!
Coloquei vc nos meus favoritos!
bye

Leandro disse...

Pow, entendo seu lado, mais ma educação não é coisa somente de pobre não.
Os ricos costumam até ser pior, quando se tem instrução e se é arrogante e mau educado, e pior.

Elton disse...

Não vou negar, que realmente não acho que é muito agradável esse cheiro de suor, afinal tinha um homem hoje na fila do mercado que estava bem fedido, e o fdp se sentiu incomodado quando comecei a espirar meu perfume huahuahuahhuahu ,foi hilário, enfim, lugares assim, como a marechal que eu andei hoje também, como bom são bernardense, mas confesso também que faz bem pra o meu lado egocêntrico, afinal é graças as essas pessoas, que somos cheirosos, né mari, pq na vida se existe o rico, tem o pobre, se existe o feio, tem o lindo, se existe o fedido, existe o CHEIROSO huahuahuahuhahauhauhaua, enfim, estamos aqui, fizemos bons negócios, vimos muita gente feia, mas isso nos fez lembra que não somos tão ruins assim, afinal existem que está pior que a gente.. hauhauhuahhauhua BJ MARI

MH disse...

Uma coisas que descobri com o passar do anos. Não tenho nenhum tipo de preconceito (e abomino quem tem): nem contra pobre, gay, nordestinos, negros, etc. Na verdade, meu unico preconceio é contra falta de educação. E isso, unfelizmenet, virou uma praga no nosso pais.
uma pena.

EM TEMPO. OOOOOOTIMO NATAL PARA VOCE.

marcelo henriques

Diego Galluzzi disse...

Concordo, que o meu incomodo é com a falta de educção. Mas o ideal é não se deixar atingir...afinal o natal vem nos mostrar isso apesar do ideal ser levado a todos os dias...

Bom natal pra vc ao lado de pessoas bem educadas e que goste de vc! rs..

Fábio Melo disse...

Pois é

=]
___________________________________
FELIZ NATAL
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Elsa Villon disse...

Ahaha... muito bom. Não tenho problemas com gordas de unhas descascadas e homens de chinelo encardido. Exceto, é claro, se elas forem mal-educadas. Daí ferra tudo.

Falta de desodorante (sou mais humilde, até aceito a ausência de deo-colonias parisienses, mas o desodorante nosso de cada dia não dá...) é outro grave problema.

Sofro da Sìndrome de Incompatibilidade de Gerúndios... não consigo passar a esmo por eles. Ainda mais na Marechal. Aliás, desenvolvi uma técnica para passar pela Marechal sem ser interrogada pelas chatas oferecedoras de cursos de informática (trabalhava nas ruas de cima de muitas vezes me atrasei por culpa delas). Passo gemendo, sim, gemendo de dor, de raiva, produzindo sons estranhos com a boca. Assim fico menos atrativa para esse tipo de pessoa.
Bin Laden nem tem mais bombas. Ele só tem piribinhas... tadinho dele...

Guilherme disse...

Hahhah!
Mari tu ta malvada hein
vai explodir 99,9 do Brasil intaum
pra explodi todos os mal educados do Brasil vai precisar de todas as bombas do Bin Laden!
Ao menos comprou todos teus presentes... será que tem algum pra mim?? diz que sim... simmm. ssiiiiimmm?
Feliz Natal minina!!
Bjaoooo
PS. to com saudade de falar contigu no msn

Fashionista Butterfly disse...

Nossa, quanto tempo!! Também odeio esses tumultos natalinos e esses pobres. Você esqueceu de comentar o cheiro horrível, daqueles caras suados!Rsrsrsrsrs, mas a verdade é que sempre suporto esses tumultos porque Natal é a época em que minha mamãe mais libera grana, então...
Adoro seu blog, menina! Beijo

Ogami disse...

visite são caetano...

"Sao caetano pequeno gigante...mimimimimimimi..."

A navidad acontece da mesma maneira subita que um parto neo-natal, dói, dá susto, tem coisa que é sempre igual, mas no final, além do alivio, tem sempre um sentimento bom.

Tcherto?
Happy hanukah

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License