terça-feira, 25 de dezembro de 2007

♪ " E então é natal..." - A CEIA

Algumas horas depois e cinco quilos mais gorda, venho contar-lhes sobre a grande noite de Natal.
Rabanada, salpicão, chester, tender, pernil, mousse de maracujá, mousse de chocolate, bolo de sorvete, torrone (nova receita da vovó), panetone trufado, merengue, bacalhau, maionese, farofa, arroz de legumes, arroz branco, maminha recheada, pão de torresmo, torradas, molho tártaro... E goooollllll! Acho que é só. Tudo isso, em porções que só os Jaques podem imaginar.
Foram necessários dois aparadores na sala de jantar, o da mamãe e o da Tia Beth.
Algumas coisas não conseguimos comer porque não sobrou " espaço ".
( Sei que não é nada fino dizer que não sobrou espaço no estômago, mas o meu papel é reproduzir minha ceia , sem cortes )
Hoje tem mais. E amanhã, depois, e depois... Claro, porque com a quantidade de comida que minha avó, mamãe e Tia Beth fizeram, vamos comer tender até o Carnaval.
Quando deu meia noite, fizeram aquele processo emocionante de estourar champagne. Não compreendo o ritual da champagne. Penso que estouram porque ficam felizes com o banquete sobre a mesa. " Uhuuu!!! Vamos comer!". E eu confesso que gosto que estourem champagne apenas para que eu possa beber.
E cadê o espírito Natalino? O menino Jesus no presépio, os três reis magos, bodes, carneiros, vacas nem são lembrados caros amigos.
A verdade, é que não tenho uma família religiosa. Minha mãe se diz espírita, meu pai não fala de Deus. Minha mãe morre de ódio quando eu digo que acho que Deus é só uma coisa que inventaram para colocar medo na gente, ou então para confortar alguém que não tem mais nada além de uma crença. Diz que, quando menina, viu espíritos. Respeito, porém... não sei.
Já recorri a Deus quando não acreditava em mais nada. Sei rezar e acho que algumas orações são lindas. Mesmo assim, continuo me recusando a acreditar.
Não tenho paciência para as histórias da Bíblia. Acho que qualquer bom escritor faria uma Bíblia.
( Eu voto num autor pra nova Bíblia : Johnny Boy! Seria polêmico...muito mais emocionante.)

Bom... sei que serei a decepção de muita gente com esse post. A menininha aqui não vai a igreja e gosta do Natal por causa da ceia, do amigo oculto e da champagne - mais por conta da champagne do que por qualquer outra coisa. ( Além de tudo, alcoólatra. rs )
Respeito e até acho bonitinho quem se ajoelha no chão, faz sua oração e agradece na ceia de Natal. Mas, aqui em casa, Natal é bagunça.
Agora... vou almoçar o mesmo que comi na ceia. Desejem-me sorte.
ya.

17 recadinhos:

MH disse...

Primeirão: ohhh yeahhhhh.
Mari, tem delivery ai na tua casa pra fazer umas entregas aqui na região de moema? hahahaha.
qta coisa boa. nham nham...

marcelo henriques

ADILSON JORGE disse...

Toda história de igreja some quando a ceia começa.

Espero o ano todo para a ceia de natal! adoro!


Abraços
www.blogonews.blogspot.com

Jefferson Barbosa disse...

Toda éstoria nada. Aqui em casa tem oração e tudo. \o/
HAHA

Mas então. Baaaaaaaaah!
Aqui em casa sobrará até o Natal que vem. É comida demais sô!

E Boa Sorte! haha

Guilherme disse...

Ahhaha
Fiquei com fome lendo esse post e me lembrando do que tinha ontem de noite, mas como não foi aqui em casa, as sobras não vieram comigo :)
Presente, "ajuntamento de pessoas", e comida boa... isso é o natal pra mim, também não so muito ligado nessas coisas de religião e acho que a igreja só serve pra manipular as pessoas.
Se tu quiser me mandar, aqui pro RS, um poco dessa comidinha, sedex 10 é rapidao!!
bjaoooo

Minga disse...

A ceia sempre é a melhor parte!
apesar de eu sempre comer pouco.
AEHuih

mas, como tenho que dizer que você mudou drasticamente o rumo do post pra um lado que eu não sei entender mais, de tanto pensar.

Mas deixo minha opinião: Eu gosto mesmo é do Papai Noel.

beijO!

Johnny M. disse...

Bom, de ler todo o menu da tua ceia fiquei salivando. E imaginar vc dançando com uma taça de champanha na mão me faz sorrir =D Quanto a proposta feita por vc para que eu reescreva uma Bíblia cheia de ação, devo dizer que me sinto honrado, mas sejamos sinceros - vc sabe que sou ateu e que pra mim a Bíblia é um livro de fé pra quem acredita nela, o que não é o meu caso - não há nenhum livro que tenha mais ação que a Bíblia. Sem dúvida alguma é a compilação mais violenta de histórias já feitas. Tem tudo lá que uma mente perversa possa conceber. Até mesmo um Deus todo poderoso matando milhares de crianças primogênitas.
Beijos, minha francesinha de mon coeur.

Lara Sousa disse...

Eu acredito em Deus, mas isso não se discuti neh. Eu tbm amo o natal mas nem só por causa da religião mas siim por conta dos presentes ;x familia reunida essas coias.Ahh tbm almoçei a ceia de ontem e ainda tem pra semana toda

aheuaheuhe

beeeijo

Leandro Merlllin disse...

Hehehehehe, muito massa. . .

Pois eh, aqui também não é muito diferente. . . Mas não tão esfuziante quanto teu texto deixou! Hehehehe

Beijão!!

http://olhardesaldejack.blogspot.com/

Unknown disse...

Masss menina isso não foi uma ceia, vcs contataram um buffet pra isso né, garanto q tinha garçons! Uhsauhsuas

Ai Mari eu to enorme ja de tanto comerrr! Dia 2 de Janeiro eu estarei de dieta! ISauhsauhsa

te adoro

Feliz Nataaaaal!

Fashionista Butterfly disse...

Ótimo post, nem quando é polêmica você decepciona ?? [não foi uma crítica]. Independente de acreditar em Deus a verdade é que o Natal é uma grande data para o comércio, para os micos familiares, reencontros de primos e muito engorda!!! Essa é a pura verdade, pra ser sincera não gosto de Natal, prefiro o Ano Novo, acho mais emocionante e mais sincero!!
Beijo.

Duda disse...

Cada um que ache uma coisa!

Anônimo disse...

Pois...

Hahahahah acho que todo mundo vai sair escrevendo sobre suas ceias... a minha não foi aqueeeeeeela coisa, mas foi "uma coisa"!!! rsrsrs

Ntal é isso mesmo, apesar da gente ser meio céticos, comemoramos sabe-se lá porquê. Pq gostamos de comer, é claro!!!

Bom, esperemos agora o ano novo.

Thg disse...

Nossa, q invejaa, nem a champagne eu bebi no Natal!


:S

Vanessa Bello disse...

Sabe o que eu acho super gostoso no pós-Natal?
Almoçar a ceia ;) Delícia.

MH disse...

respondi teu recadinho la no blog. bjs

mh (com cueca de couro rsrs)

Elsa Villon disse...

Guarda tender pra mim!!!

Boas meninas nem sempre vão à igreja. Veja a irmã da Britney...

Jesus era um carpiteiro que falava demais... me disseram isso uma vez.

Nesse Deus que pregam, todo piedoso e cruel com que não segue seu "manual", eu não acredito mesmo.

Mas há uma força de consolo em cada coisa da terra, por menor que ela seja. Não sei se é o tal Deus que falam, mas sei que há.

Religião, time de futebol e política não se discute.
Creia ou não no que quiser.
Odeio o que o fanatismo religioso faz com as pessoas, mas elas se deixaram fazer.

Ceia engorda mesmo... gosto do Natal por causa do feriado, comida e presentes. Aqui teve vinho e ponche de frutas... mas depois do meu porre lendário no meio do ano, achei melhor ficar com a Coca-Cola 3 litros...

Elsa Villon disse...

retificando meu comentário anterior: carpinteiro*

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License