segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A Carta

( Inspirado em um texto de Barbara Jimenez, porém muito mais mal escrito.)

Paris, 10 de setembro de 2012

Querido amigo,

Há quanto tempo não nos falamos? Lembro-me claramente de suas manias que tanto me divertiam.
Não me esqueci do dia em que prometi que eu seria diferente. Desde então, busquei a todo momento ser uma pessoa melhor.
Estou em Paris, como sempre sonhei. Não tenho a companhia desejada, mas um francês muito gentil me trouxe rosas pela manhã. Ainda não o amo, mas confesso que sinto as bochechas corarem quando ele me galanteia.
Gostaria muito que fosses testemunha de cada passo que dei para me tornar mulher, mas compreendo sua escolha. Espero que possa perdoar-me um dia.
Quando verei uma foto de suas crianças? Imagino-os exatamente como você é. Mas se forem metade, serão seres humanos grandiosos.
Creio que és uma pessoa feliz e realizada. Desejei muito durante todos esses anos que fosse banhado de felicidade.
Sei que não me responderás, mas não me importo amigo. Compreendo-te cada dia mais. Não houve um dia em minha vida que eu não pensasse em ti por alguns segundos. Sabes que sou assim mesmo, intensa e saudosista. Guardo em meu coração cada momento que passei - ou não - com as pessoas que me são especiais.
Escreverei mais vezes para que saibas dos projetos culturais que tenho feito por aqui, e é claro, para contar como vai o romance com o moço que faz biquinho.

Muita saudade,
Mariana

25 recadinhos:

blog disse...

O desfecho é o melhor da carta - que já é boa (por ser honesta).
O homem que "faz biquinho" soou-me como uma daquelas boas ironias usadas apenas por mulheres que sabem o que querem.
É isso, menina.
bom ler isso antes de dormir.

Minga disse...

Você é muito esperta de já ir escrevendo seu futuro!
Mostra o quanto é segura e decidida. Muito madura, eu acho.
Apesar de ter comentado no meu post que odeia ser romantica, há muito romantismo (mesmo que entre linhas) nos seus últimos posts. Tipo o "Dança comigo."
Ah, e não se preocupe em achar os homens romanticos em blogs, vai achar os homens que quer na sua vida. Vai achar o homem que faz biquinho!

:D

beijO!

Unknown disse...

Hum... imaginei perfeitamente vc no futuro... lá em paris, escrevedo essa carta!

mto mto mto bom mesmo!

ainda me lembro de qnd escrevia há algum tempo atras!

parabéns, deve ter tirado nota máxima na redação do ENEM rs!

mega beijo!

Tales of a suicide blonde disse...

não tem resposta?fiquei curiosa pela resposta, e eu aposto que o tal amigo concerteza responderia...


Beijo
by LolaGNR

coisasqueeuvivendo disse...

Paris é a cidade ideal para viver, ser feliz, estudar e escrever sobre arte e sobre a vida.
Além dos "homens que fazem biquinhos", uma gama de sensações inebria a cidade e a faz mais especial.
Que vc realize seus sonhos e que continue produzindo textos tão sensíveis quanto este.

http://coisasqueeuvivendo.blogspot.com

Rafael Almeida Teixeira disse...

Era só uma menina e eu pagando pelos erros que eu não sei se cometi(...)
Gostei do seu blog.
Podemos fazer uma parceria?

Fábio Melo disse...

Pois é! E a resposta??? Fiquei curioso...

___________________________________

TemPraQuemQuer <<< Entra!

O Antagonista disse...

Gostei do texto, bem romântico e maduro... há um equilíbrio apaixonado no que se escreve, muito bom mesmo.

valeu, abraços!

Johnny M. disse...

Grato pela lembrança. Cá as coisas estão numa cansativa tranquilidade. As crianças são uma alegria. Não há nada melhor que passar horas em brincadeiras bobas com os filhos. Agora que vc está onde sempre quis, sendo jornalista em Paris, deve ver a nossa história com outros olhos. Sinto saudade de nossas conversas, de seus sonzinhos bobos e fofos e de ver sua bochecha ficar rosada e corada, alegria agora do homem do biquinho. Se te perdôo, é evidente... Não há sequer o que perdoar. Só restam as boas lembranças do que foi e poderia ter sido, ou quem, sabe, um dia ainda virá a ser. Dê um beijo na Mona Lisa por mim.

Guilherme disse...

Oi Mari!
legal a idéia de escrever sobre o futuro hehe
mas como muitos tem pedido.. e a resposta.. acho que ele responderia... hehe
bjaoo

Siddhartha disse...

Você escreve bem hein guria?

Ganhou um leitor constante... rsrs

Muito bom! Está de parabéns.

Não deixem de conhecer meu blog com estatégias de divulgação e métodos para aumentar o tráfego de seu site/blog.

http://promocaosite.blogspot.com/

Geoprocessamento

Isabela Dutra disse...

Adorei muito! Cada palavra, cada detalhe que me fez te enxergar no futuro. Acredito que seu amigo responderia, mesmo você não acreditando nisso.

Sem muitas palavras pra dizer de uma forma sincera e completa do que achei da carta. Mas, com apenas essa leitura percebi que sabe escrever muito bem, e vo procurar vim sempre aqui na expectativa de bons textos!

:*

Guga Paz disse...

Muito massa seu texto. Espero que esse destinatário exista e que a crta nunce precise ser escrita. Abção
http://dapleura.blogspot.com

Anônimo disse...

Discordo de você, achei sua carta muito bem escrita. Conseguiu passar o sentimento à mim. Gostei muito.

Antonoly Maia disse...

O final da carta é muito interessante!
Beijos!

www.ooohay.wordpress.com

Anônimo disse...

De fato, dar as mãos e caminhar rumo ao suícidio seria um tanto quanto terminal. Como você, - depois de ler o texto de quinta-feira, dia 13 - eu gosto das coisas simples. Realmente, é muito mais fácil e melhor se deliciar com a chuva do que com a roupa molhada. Na verdade, acho a roupa molhada um bônus. E por que parar por aqui quando se tem tantas coisas simples no mundo para se apreciar?

Gostei do seu blog, então passarei por aqui mais vezes. Realizando o seu desejo secreto (em parte), este rapaz que passará aqui se chama Bruno, prazer.

Anônimo disse...

Quase que me esqueço! A sua carta do futuro lembrou-me de uma carta que eu fiz que supostamente deveria mandar, mas nunca mandei. O divertido foi que é como se eu tivesse mandado e a resposta viesse anos depois.

Resumindo, gostei!

Regis R. Costa disse...

Palavras doces e tocantes,muito bem escritas (na minha opinião, continuando assim seu sonho um dia se realiza.
^^aju

blog disse...

Fui o primeiro a comntar o post e reafirmo: gostei muito de ler o desfecho.
Pura ironia, própria de mulheres.
Assim como é próprio delas essa confissão epistolar.
Vale sempre uma releitura.

MH disse...

LINDO. Me lembrou um livro maravilhoso que li chamado Griffin & Sabine. O livro tem um monte de envelopes grudados. Ai voce abre os varios envelopes e dentro tem a correspondencia de dois namorados.
Muito bacana

marcelo henriques

Elton disse...

Sempre pouco simples estar aqui comentando algo sobre mariana, sabe mari, acho que hoje não apenas li seu texto, acho que tentei vivê-lo em minha imaginação, pois, assim como você é impossível ler e ir embora, é preciso ler, estar ao lado dele, suspirar, devagar pra dar a impressão de que o tempo passará menos depressa, senti entre as palavras o reflexo de algo, como num espelho, como se estivesse vendo a imagem, e não consegui ver o objeto, acho que nessa história o único personagem já definido é você, e você é o espelho, o espelho que na verdade é um líquido e nem a radiação é capaz de atravessar, líquido por passa por entre todas a pedras desde as menores até as montanhas, Mariana essa é você, amo você mais até mesmo que minhas irmãs, amo e quero preservar nossa amizade, mas tem um outro motivo subliminar pra essa minha vontade, é da status de poder ostentar aos meus futuros vizinhos, que sou amigo de mariana weissen, isso, aquela escritora parisiense, aquela mulher que desde menina já era mulher, lembre-se sempre, que existe irmandade, amizade, lealdade, mas o que eu sinto por você, acho que ainda não foi definido, deve ser a soma disso tudo mais um pouco elevado à 100, somado a admiração.

Mano Guardanapo disse...

Do jeito que você demonstra ser,
não duvido que esteja em paris no futuro escrevendo esta carta

xD

Fábio Melo disse...

Então tu conheçe XiaoXiao não é?!

Óa, faz um desenho meu em palito. É difícil mas eu espero =]

___________________________________

TemPraQuemQuer <<< Clica e entra!

Unknown disse...

blééééé
"faz biquinho"?
falar francês é fazer biquinho?
hehehehe
muito legal se imaginar lá na frente, né?
foi gostoso ler e me imaginar também.
beijo

Antonoly Maia disse...

Opa, já comentei nesse post rsrsrrsrsr...

beijos!

www.ooohay.wordpress.com

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License