segunda-feira, 7 de julho de 2008

Quero ver a retrospectiva dos meus filhos!

Preciso confessar uma coisa : eu choro assistindo retrospectiva de estranhos.
Eu explico! No buffet onde trabalho, os pais tem a opção de fazer um CD com slide de fotos e musiquinhas bonitinhas e emocionantes que fazem as pessoas chorarem. E, toda vez que o dono da festa seleciona a opção RETROSPECTIVA, minhas glândulas começam a trabalham com afinco, para que eu consiga chorar muito no meio da festa quando assistir.
Para quem me conhece, não é preciso dizer que eu não sou do tipo que chora na frente das pessoas. Eu tenho o orgulho do tamanho de um elefante, e odeio que as pessoas vejam minha sensibilidade de menininha boboca. Mas... com a retrô é inevitável.
Eu não aguento ver aquelas fotos das mães grávidas e dos maridos com cara de bobos, rindo a toa. Aí as crianças vão crescendo, tem fotos com os avós, tios, primos...!
Buááá, glândulas da vergonha prontas pra atacar. Eu choro demais.
Não sei se acontece a mesma coisa com as outras meninas que trabalham lá, mas isso me faz pensar muito sobre um dia ter uma família.
Acho que estou sofrendo com a crise dos 30 anos, mesmo tendo 18. Talvez seja a convivência...
Eu tenho a sensação de que nunca vou ter um filho, nunca vou ter um marido. Olhando todas aquelas fotos e festas, gente alegre, eu tenho a sensação de nunca conseguir fazer igual. Aí fico ridiculamente triste, como se o mundo fosse acabar e eu fosse uma inútil.
Quando eu tinha 14 anos, achava que para alguém gostar de mim, eu teria que ser bonita.
Consegui deixar de ser patinho feio, mas nada aconteceu.
Então, quando tinha 15, descobri que eu tinha que rever meus valores. Tirei de mim tudo o que era ruim. Não adiantou.
Aos 16, eu descobri que ser bonitinha e ter bom coração, também não bastava. Que era preciso coragem pra viver as coisas. Pois bem, lá fui eu atrás da coragem.
Agora tenho 18. Sou corajosa, bonitinha, tenho bom coração. Ainda não saí do psicólogo, mas continuo tentando.

" Não há nada de errado com você. As coisas acontecem no momento certo."

Espero que haja o momento certo pra mim. Que todas as coisas que eu vivo desde que ainda era uma pirralhinha que achava que era adulta, tenham servido para alguma coisa.
Quando isso acontecer, acho que poderei dar bye bye para minha psicóloga querida e férias para minhas glândulas lacrimais malditas.

:*

11 recadinhos:

Augusto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ane disse...

Também já tive essas dúvidas de ter uma família... mas pelo menos tu ainda está bem longe dos 30 e tem tempo para se preparar quando chegar lá! :)
E também sou emotiva!! Acho que choraria tanto quanto tu...rss..

Parabéns pelo blog!
Abraços!!

Halan disse...

" Não há nada de errado com você. As coisas acontecem no momento certo."

rsrs

algumas vezes não vemos a hora de crescer

quando crescemos queremos voltar a ser o que éramos antes

adorei o seu modo de escrever
é o tipo de leitura que me prende do começo ao fim

agora com licença que eu vou ler os outros posts


^^










http://descriticas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei seu layout...
Passei por que vi uma reclamação de uma menina no orkut...
Curiosa pouca, mas valeu a pena...

Passem na Maçã e ajudem a solucionar

o dilema: "Quem comeu as Maçãs do Layout?"

Ajudem, por favor...

http://macacomlimao.blogspot.com

Anônimo disse...

Tem certas na vida principalmente na nossa faixa etaria (sou um pouco mais velho, tenho 22) que as pressões de ser adulto e crescer aparecem e podem confundir muito. O melhor a fazer é aproveitar essa fase e deixar as coisas acontecerem normalmente

Elsa Villon disse...

Sua retrospectiva vai chegar.
E se eu puder palpitar com que for organizá-la, vou pedir para tirar trechos desse texto.

Toda menina tem uma crise de patinho feio. Umas revelam, outras não.

Beijos Menina

Unknown disse...

isso tudo emociona mesmo, é lindo constituir família, talvez assim adquiri-se o equilíbrio, ou o perde de vez ahushuasusauhaus
não sinta vergonha de chorar sua moranguinha boba.
amo vc, saudadees (LLL)

Minga disse...

[c=#FF0080][c=#FF66B3][i]Marianinha *[/c] "Acho que é bobagem a mania de fingir... negando a intenção." [/i][/c] diz:
vai chegar sua vez

Anônimo disse...

Se fosse fácil, eu te diria para viver loucamente os 18 anos e depois sossegar aos 30, mas não é assim automático.

Cada época tem suas coisas boas e o ideal seria aproveitar cada momento como se fosse o último, único.

Não precisa encanar agora com os 30 anos. Na verdade, quanto mais você viver agora, menos chance tem de fazer besteira àquela altura.

Bjs

Johnny M. disse...

Vamos juntos dar adeus a tua psicóloga. E na retrospectiva dos teus filhos, pode deixar, eu enxugo as tuas lágrimas.

Anônimo disse...

Eu acho lindo a sensibilidade das pessoas, lindo mesmo... às vezes me acho tão radial, são fria... Qria aprender a chorar com sensibilidade assim como vc!!
Abraços

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License