quinta-feira, 20 de março de 2008

Se eu pecar, pra onde vou?

Amanhã é sexta-feira santa, dia de não comer picanha, filé mignon, maminha... etc. Como ninguém na minha casa vai fazer churrasco - afinal, são todos religiosos - eu não comerei carne também. Depois do anúncio de defesa aos bois que rolou aqui em casa, e me perguntei : Mas e os outros pecados?
Eu, na sexta-feira santa e em todos os outros dias do ano, cometo uma porção de pecados sem a menor culpa. E se querem saber, nem sequer lamento a possibilidade de não ir para o "céu" com asas.
É que eu acho muito contraditória essa coisa de deixar de comer carne e continuar fazendo as outras milhares de coisas horríveis que o ser humano faz todos os dias.
E se querem saber mais ainda, eu mataria um boi todinho pra festejar com os amigos esse monte de pecados capitais MARAVILHOSOS ( tá, nem todos...) que nós mesmos criamos.
Eu não quero comer bacalhau amanhã. Eu não gosto de bacalhau.
Também não quero fingir que acho essa coisa toda religiosa válida. Eu não sei como é na casa de vocês, mas na minha é ridículo.
O povo senta, come MUITO, fala mal da vida alheia e etc. Nada religioso... Nadinha!
E aí, me apontam os dedos para dizer que eu estou pecando porque comeria uma picanha bem passada...
Quer saber? Amanhã, antes da balada, vou comer um churrasquinho de gato!

E tenho dito!

P.S - Será que quando eu morrer meu espírito vai para um curral?

31 recadinhos:

Dih Fernandes disse...

Isso é verdade me diz o que que adianta nao comer carne mas fazer uma série de outros pecados!!!
E para um curral tu não vai...

Tu vai pra um lugar muito melhor

(ui)

auhauhahuhuahuahua

Abraço

http://dihdusbeko.blogspot.com/

(Didixy) Conquistadores disse...

Churrasquinho de gato...rsrsrs....

Ir par ao curral seu espírito...

Hilário.

Mas todos nós cometemos pecados. Senão, seríamos perfeitos e ninguém é perfeito.

Anônimo disse...

Apoiado....verdade o q adianta nao comer carne e fazer outros pecados...na minha casa eh tbm é assim...comemos bacalhau ate dizer chega,e falamos da vida dos outros...e os outros pecados q cometemos no resto do ano???
quem nao se empantulha de chocolates,nessa epoca???pois eh soh carne nao resolve...

minha linda vc vai pro um lugar melhor q aki....ti garanto...:P
Beijos

Guilherme disse...

Aki o povo também n come carne...
ano passado me revoltei e fiz um bife... me encomodei tanto que não vale a pena
Amanha já sei qual vai ser meu almoço... Omelete de batata frita!!!!
Eh muito bom pra quem não conhece!!
Bjaoo

Thaíssa Vasconcelos disse...

Eu concordo com você, não simpatizo muito com religiões, nenhuma. Na minhacasa tbm é assim, ninguém come carne, ninguém bebe,ninguém pode comer doce, e me fazem entrar na dança, mas eu nunca entendi ao certo o porque dessse movimento todo.
Quanto a carne, eu n sinto muito, sou vegetariana, detesto até o cheiro do peixa, mas quanto a bebida eu sinto, mas eu bebo (escondida, claro), hoje, nesse exato momento, minha família está comemorando o meu aniversário (sem mim por enquanto) em volta de um peixe e de alguns litros de vinho...(preferia uma caipirinha bem caprichada...hahah)

abraço!

Bom feriado!

Fashionista Butterfly disse...

Pois bem, concordo contigo em gênero, número e grau...quer dizer, eu sempre tô concordando contigo menina!!! Odeio bacalhau, não sou fã de peixe nenhum...como porque minha vó fica dizendo: deixa a pessoa mais inteligente! [rsrs], mas então, será que se eu me privar dos outros pecados e comer carne amanhã e a minha família toda comer bacalhau e pecar o dia todo, quem vai pro céu??

Ok, mal acredito em céu e inferno...sem noção eu me meter no assunto.

Beijo.

Mo disse...

ashushUSHUHAushaUS Churrasquinho de gato

ao meu ver essa de comer carne na semana santa é so mais uma tradição que não foi mudada com o tempo , do que adianta o cara rezar comer peixe e não tem caráter? sahusasahusa e liga nao se tu for uma pessoa de coração bom pode comer carne na sexta que ainda sim vc vai para o ceu =P abraços

http://foipararnanett.blogspot.com/

Ronaldo disse...

falou tudo, mas o que me deixa irado é o fato de pra mim o peixe tambem ser um ser vivo que morreu, eu acho errado isso.

Anônimo disse...

Olha, eu não gosto de peixe, amanhã então é dia de jejum.. tem um monte de religiosos que peca, peca e peca e amanhã condena os outros.. odeio isso!

Mas eu também não como carne mesmo.. nem faz tanta diferença..

Vidatitude

Obrigada pelo comentário..

Anônimo disse...

sOU CRISTÃ E INFELIZMENTE A IGREJA CATÓLICA INSERIU MUITAS COISAS QUE NADA TEM A VER COM O CRISTIANISMO APOSTÓLICO, NEM COM A VERDADEIRA PÁSCOA E SE VOCE LER A BIBLIA VERA QUE NA PASCOA COMIA-SE CARNE DE CORDEIRO...
COMA A CARNE QUE VOCE TIVER VONTADE POIS O QUE VALE PARA JESUS CRISTO É SEU CORAÇÃO PURO OU PELO MENSO DISPOSTO A SER BOM....DESCULPE O CAPS , MEU TECLADO TA COM DEFEITO,KKKK

Nyx disse...

Ah tá, acho q vc é da comu dos blogueiros, tô certa?
Li seu post "Se eu pecar..."
Dá o q falar mesmo...
Tbém n sou religiosa, mas n como carne por outros motivos...
Digo, ainda estou em 'fase de teste' pra me livar da carne...
Meu desafeto é n comer carne branca, mas pra isso ha jeito.
Olhe, nem me fale em pecado... Como se n bastassem os 7, a Igreja achou de criar mais pecados q tivessem a cara do mundo moderno...
Atuais eles, n?
Agora são 13. Futuramente falarei a respeito lá no mei blog (é q tô preparando meu espírito para tal)
Mudando [...]
Seu sonho tbém é Paris? E arte?
Nossa, adorei!
Tbém tenho sonhos afins...
Bem, no mais obrigada pelo comentário.
E sim, Juno é sim um grande filme!
Abraço grande.

ED CAVALCANTE disse...

EU TAMBÉM NÃO LIGO MUITO PARA ESSAS COISAS, MAS COMO EU ADORO PEIXE (SE PUDESSE COMERIA TODO DIA) ACABO UNINDO O ÚTIL AO AGRADÁVEL! QUANTO AOS PECADOS, UM DIA A MENOS SEM ELE DEVE AMENIZAR A POSSIBILIDADE DE IRMOS PARA O LIMBO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Faça o que quiser, estamos num País livre!'

Thiago Borges disse...

Essa história de pecados é muito furada...

Nunca vi em lugar nenhuma uma citação de Cristo dizendo "Não coma carne na sexta feira santa"

Na verdade Jesus nem sabia que essa sexta feira seria santa...

Enfim

=**

http://canseidesercult.blogspot.com/

Johnny M. disse...

Vamos comer uma picanha, vamos. Sou anti-religioso e essa história de que com religião não se brinca é besteira. Com religião se brinca e se faz o que quiser, inclusive comer carne de boi na sexta-feira santa, que de santa não tem e nunca teve nada.

Thiago Borges disse...

Aí já é o extremo oposto...
A falta de respeito ^^
Cada um tem a religião que quiser

dik

Anônimo disse...

hahaha pra onde vai teu espírito, não sei. só sei que o princípio de toda religião é ser contraditória, mas negar isso até o fim. Acreditas em Papai Noel? E em Zeus? E em Amon-Rá? Porque vais acreditar nessa história ocidental de Javé? Só porque est[as nesse meio? Mas tu és ótima em negar os preconceitos do meio. Então...desista, querida. Assista a tudo com um sorriso e perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

beijo

Thaís Velloso disse...

bem, como eu acredito em Deus, prefiro nao comer carne na sexta santa! ;D
:*

Elsa Villon disse...

Estou triste... você nem passa mais no meu blog, nem comenta, nem nada...

MH disse...

Odeio isso. Nego faz o diabo e ai se acha santo pq não come carne. Me poupe vai.
EU so nao comi picanha pq nao tinha. Mas que comi um belo dum big mac com carne de minhoca eu comi.
Ai, deixo uma pergunta:

- Comer minhoca é pecado?

Fábio Melo disse...

Revoltinha adolescente DETECTED

=]

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

* Mariana disse...

A minha revolta é adolescente, Buchechovisky. Mas o que você diz dos outros que concordam comigo?
revolta de meia idade, idade inteira?rs

Lara Sousa disse...

É por isso q são pecados, por que são bons.Pra mim tbm não tem mt sentido esse lance de não comer carne, odeio peixe
¬¬'

beeijO

Thiago Borges disse...

Mariiii
Tem um memezinho pra vc se divertir lá no meu blog /)

hehehehehe

=**

Camila disse...

Amei seu post ..Bom eu concordaria com você se eu não fosse vegetariana..
Ssahuusahuhuashuashuhusa
Mas eu tambem acho que não adianta muita coisa você parar de comenter um 'pecado' e ficar cometendo vaaarios outros!

Denise Machado disse...

Eu amo bacalhau! Detesto europeus mas o bacalhau eu adoro!
Bom, Linda menina doce e meiga, pensamento certo no caminho correto. A Igreja é uma porcaria cheia de porcos que nos oferece lavagem.

Feänor disse...

Até o papa liberou geral no pecado da carne... Sim, o pontífice curte um churras!

Também sempre achei isso besteira... Nossa obrigação deve ser com a retidão moral, não com ritos sem sentido.

Fábio Melo disse...

HUahsuahsauhsauhsuhsauhsauhsaushau!
Revolta de meia idade é?

=P

Tava brincando muié!

Thiago da Hora disse...

ahhh... vou para o inferno de qualquer jeito mesmo... nem ligo mais pra essa coisa de pecado. só acumulo. HAHAHAHA

Thiago da Hora disse...

ps: e pelas minhas contas e observações... o céu vai estar tããão vazio...

Anônimo disse...

Pois é, Mariana.
Se eu ainda estivesse com o the channel pursuit, o título do meu post seria: "o dia que o padre brigou com o açougueiro."

Algo assim, e iria dizer o que penso!

:D

até.
beijo.


Vi que anda parada com o blog.
(@@)

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License