domingo, 2 de março de 2008

Acho que sou adotada.

Família, família, família!
Gostaria que todos conhecessem a minha. Hoje é dia de feijoada. Eu DETESTO feijoada. Mas a feijoada não é nada perto da farra que fazem aqui.

A vovó grita, não porque está alterada. Grita porque simplesmente nasceu com o volume no máximo. "Oxe, menino. Mas eu não bebi...", depois de algumas latinhas de cerveja. Meu tio, resmungão e mala, fala mal dos baianos. Detalhe, vovó é baiana. Ela se altera, fica magoada, faz cara de choro. Ele não pára.
Ela argumenta, diz que há pessoas boas e ruins em todo lugar. Ele fala mal de Gil, aquela cantora. Diz que tem vontade de enforcá-la. Acabou o assunto.
Momentos depois, papai cita os cariocas. E então, minha avó diz que todos os cariocas são filhos da puta.
Eu me mato de rir.
"Oxe, vózinha. Mas não tinha gente boa e ruim em todo lugar? Carioca também é gente."
Ela se rende.
Três segundos de silêncio para a Coca-Cola tamanho família. Segundo round. Agora o tema é RELACIONAMENTO. Me escondo como posso. Lembram-se de meu avô, pai de mamãe, poliglota e médico. Depois, lembram-se do pai do meu tio, um maníaco ciumento. Depois de muita discussão, alguém se lembra, eu existo. Sinto que logo terei facas no meu nariz, dizendo que é um absurdo uma menina tão novinha se apaixonando por homens tão mais velhos. Eu não compro mais a briga, cansei.
A feijoada acaba, sobra a louça. Renata lava, eu seco. Morremos de rir com todo o barulho na sala.
Então... alguém tem vontade de comer bolinho de chuva. Imploramos para que mamãe faça. Ela não faz.
Triste e desanimada, eu me retiro, venho para o micro e escrevo essa história boba.

Quem quiser provar da próxima feijoada, está convidado.
:*

23 recadinhos:

Jeh Ribeiro disse...

UHEUEHUHEUEHUEHEUH

ake em ksa tmb é bagunça quando vem a família... mas ao contrário... sempre sobra pra mim... eu soua ovelha negra da família sabe!!
;P

muito show seu blog!

bjUs *

Clarissa. disse...

Família é estranha né...agente àz vezes gosta...às vezes odeia...
Mas é assim..com o tempo vc vê que q por mais q queira se livrar, mas precisa deles...é um amor estranho mesmo.
Amo a minha..as vezes odeio..rs

bjos..obrigada pelo elogioo:****
venho aki mais vezes ok??
bjinhos
B.

www.recantocativo.blogspot.com

Igor disse...

teu blog é um dos poucos que ainda seguem o ritmo de diario... Muito legal.

Anônimo disse...

Impossivel não citar a músia dos Titãs:
"Família! Família!
Papai, mamãe, titia
Família! Família!
Almoça junto todo dia
Nunca perde essa mania...

Mas quando a filha
Quer fugir de casa
Precisa descolar um ganha-pão
Filha de família se não casa
Papai, mamãe
Não dão nem um tustão...

A mãe morre de medo de barata
Uô! Uô!
O pai vive com medo de ladrão
Jogaram inseticida pela casa
Uô! Uô!
Botaram cadeado no portão...

Família êh! Família ah!
Família!" :P

Eu quero estar em várias feijoadas dessa. Mas vc tem ainda um relacionamento melhor com a sua família do que eu com a minha. Vc ainda se relaciona bem ou mal com eles e eu simplesmente recuso-me a ir para reuniões familiares porque não tenho nenhuma afinidade com aquele povo que gosta de forró e axé music ou que são crentes fanáticos.
Vamos criar nossa própria familia. Que acha? :D

ps: e obrigado pela indicação, Marianinha.

Denise Machado disse...

Então! Amo feijoada, quero sim ser convidada... Mas acho mais fácil em natal, Menina!

Lara Sousa disse...

Nuss q confusão
minha vó sempre faz um almoço dia de domingo no niver dos meus tios, detalhe tem aniversário todo mês, mas além da confusão eu acho superdivertido lá todo mundo fala muuuito alto tbm, mas a gente se entende
;D

bjO

Bia Allen disse...

Caramba! Até imagino a confusão... ¬¬ como você aguenta?
Beijos e bom domingo!

Fábio Melo disse...

Feijoada? Não, obrigado.

=]

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Renato Barbosa disse...

Aqui em ksa é diferente ..
Muito raro ter esses tipos de encontros .. onde toda a familia comparece ..

De certo ponto .. podemos pensar o quanto é ruim, o quanto é chato, o quanto que a vezes é divertido e amigavel ..

A questão é ?!

Seria melhor ou pior se fosse diferente ..

Sentiriamos falta ou não ..

Familia é muito complicado, por isso mudei .. mas sinto tanta falta .. kkkk


Bjs .. gostei muito do seu blog ..

da uma olhadinha no meu ..
http://renatobarbosa.blogspot.com/

Bernard Freire disse...

Familia é uma coisa de louco!

Mas afinal, todo somos deferente!

boa sorte com sua familia!!

Anteninha disse...

Tia,
brigado porque voce foi la.
Fuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

MH disse...

DESCOBERTA NO SECULO: NOS DOIS SOMOS IRMAOS.
(nos somos adotados...fomos sequestrados no bercario e levados para longe por familias loucas)

MH disse...

ah..amei a tua foto no "perfil"..ta muito legal rsrsrsr

Anônimo disse...

hahahahahahaa

parece legal^^
eu não tenho isso com minha família, hoje vejo q não são mesmo o que a palavra representa.

Mas tenho uma grande família que não é de sangue! q me trata super bem e me recebem sempre de braços bem abertos!
=D
me amam.

Mas essa festança tenho mais do lado da familia da minha namorada, que sempre riem e falam felizes^^

parece ser legal o q vc tem.
^^

vc se apaixona por homens mais velhos?
mais velhos QUANTO?
rsrsrs
=p

bjão^^

Anônimo disse...

PS: ODEIIOOOOOO feijoada!
PS2: CARIOCAS SÃO FODAAAAAAASSS!!!
(pelo menos eu sou hahahaha)
(e eu não me acho! só sou realista U.U)
\o/
PS3: lembro q comentei aqui já a um tempinho, numa postagem q vc pôs dados seus^^

bjão^^

Má | YYY ~ disse...

Agradeça por ter uma família =D

Anônimo disse...

Boa noite, tudo bem?

Estive olhando o seu blog, achei super interessante todos os posts.
Tenho um site (http://www.thaistoda.com.br), nele possuímos um cantinho onde chamamos de "blogando". A idéia lá é: a pessoa escreve sobre qualquer tema, manda para meu e-mail, eu vou analisar o conteúdo, caso esteja tudo de acordo, iremos disponibilizar no site, dando todos os direitos autorais a sua pessoa. A idéia é mais para divulgar o potencial que vocês possuem, para todos os visitantes de nosso site, quando escrevem aqueles posts.
E se for de interesse, também podemos estar conversando sobre uma possível parceria.

Estaremos aguardando uma resposta, caso esteja interessada na proposta.

Atenciosamente,

Thaís Toda

MH disse...

ah..queria um texto novo. humpf!!

MH disse...

mais uma coisa: bom fim de semana : )

Fábio Melo disse...

Seu texto tá lá no meu blog

=]

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Thiago Souza disse...

saudades do tempo em que eu morava na ksa da minha avó e tinha essas farofadas...

Anônimo disse...

Quanto aos meus comentários INFELIZES lá em cima.
Faz 2 anos que postei isso.
E mesmo assim quero responder a essas porcarias ESCROTAS:

Não tenho nada a declarar sobre a minha família! Não deveria ter postado nada.

Não! Não to namorando mais a PARASITA que eu estava nessa época! Não quero nada com ela e nem com a família a qual ela pertence! Bando de gente doente que nem ela! E eu era um completo doente também! Agora não o sou! E nunca mais quero pessoas assim a minha volta!

Não deveria ter postado NADA aqui, até porque, não me interesso pela vida dos outros.
E nem deveria ter mandado beijo!
Se pudesse, eu apagaria TODA ESSA MERDA que está escrita aqui!

Sobre os "PSs": EU GOSTO DE FEIJOADA SIM! Aliás, nem mesmo essa opinião era minha! Eu era totalmente conveniente e me anulava! NUNCA MAIS! Puta mentira contra mim mesmo! CHEGA!
E outra: cariocas não são fodas! Tanto que nem mesmo estou mais morando no RJ! Cidade desgraçada que só me trouxe vazio e ilusão! só sofrimento e dor de cabeça!

To deixando bem claro que RETIRO TUDO que disse naquelas postagens! E que agora sim! tenho uma MULHER DE VERDADE, uma mulher íntegra! Uma mulher que nem a parasita e nem ninguém um dia poderia sonhar em ser! mesmo que tentasse por mil anos!
e se pudesse, apagaria as postagens antigas!

Sem mais,
Leonardo Dognani

Anônimo disse...

Obrigada!

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License