sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Jornalismo ou Cinema?

Até a presente data não contava em meus "sistemas" a idéia de cursar cinema. Na realidade, sei que cinema é um curso caro, por isso apaguei-o dos meus sistemas. Decidi por jornalismo, porque não consegui me identificar com mais nada e para a minha infelicidade, a maioria dos brasileiros escolheu este curso também. Agora, não sei por qual motivo, me bateu esta vontade de cursar cinema novamente. Creio que cursar cinema é vontade de passar fome, mas o que faço com essa vontade louca que me dá?
Que indecisão... É muito complicado não ser filha de pais ricos, pra poder desistir e recomeçar a faculdade quantas vezes forem necessárias para achar um curso legal.
Ajudem-me!!! Qual é o meu perfil?
Mudando de assunto...
Ontem eu fui - finalmente, já não suportava mais esperar - ao médico alquimista. Foi muito bom, pude entender a razão de ser vista como uma pessoa fria, quando sou exatamente o oposto.
Ele me disse que eu tenho dificuladade de comunicação. Que tenho pensamentos brilhantes. Penso azul, falo laranja e as pessoas entendem verde. Acho que é isso mesmo, mas espero que passe logo. Ele me receitou floreais. Aliás, não acreditava em nada disso, até ver ele curar minha avó. Ele também disse que eu era um cordeiro na pele de lobo. Assim mesmo, ao contrário.
Eu sou mesmo uma tolinha de coração mole e muito vulnerável, mas talvez eu me mostre dura para que não me machuquem.
Resumindo, a consulta foi ótima. Quase como uma terapia. Acho que me ajudou bastante.
Amanhã, vestibular!!! Jornalismo... :P
Seja o que o papai do céu quiser!
Beijinhos

9 recadinhos:

Otávio B. disse...

Fé em Deus, que vai dar tudo certo...Faz aquilo que teu coração mandar, sem medo de ser feliz. Reflete, e pensa com calma...É uma decisão de uma vida, mas nunca é tarde pra retroceder dela e começar do zero....

Beijos!

Cruela Veneno da Silva disse...

boa sorte.

conheço um pessoal que faz cinema... elas não morrem de fome não viu??? sempre tem um amigo pra pagar um pastel.. rs.. bricandeira.

beijos

Unknown disse...

adorei, boa sorte, conheca o meu,www.webtecnologias.blogspot.com

Felipe Bastos disse...

è sempre dificl tomar uma decisão,do que queremos ser e tal e as vezes quando finalmente decedimos,tem algo para atrapalhar,no caso,a grana;

O Meu sonho é cursar cinema também ( Alias,o meu blog é sobre cinema ),mas cursei enfermagem.Porque ? Porque,porque ainda quero cursar cinema, e pra isso preciso de muita grana,e fica bem mais fácil conseguir na area na Enfermagem =)

Então,faça o seguinte,não desista do cinema,faça jornalismo,trabalhe na area de jornalismo,para futuramente fazer cinema,e sermos colegas de profissão =)

abraço !

Minga disse...

eu vou tentar jornalismo também!
:D

huiAEHUI
mas eu não penso azul, nem falo laranja para que entendam verde.
muito complexa, você.


o curso parece ser muito divertido, mas eu não vou trabalhar com isso. Se até o curso acabar eu não tiver ninguém que dependa de mim, eu tou indo trabalhar de garçom na gringa depois de tentar juntar o máximo de dinheiro possível com estágios e outros serviços que pretendo fazer enquanto eu estiver na faculdade.

boa sorte amanhã, eu também tenho alguns vestibulares pela frente.

beijo, boa sorte mesmo!

Murilo Costa disse...

faça cinema!
eu faço lá na metodista, eh bem melhor que jornalismo, que meu irmão faz.

e visite o meu blog, é sobre cinema também

Ayla Pupo disse...

Quanto às faculdades, aqui vai minha opinião: você deveria fazer jornalismo, mas fazer a pós-graduação em cinema. Já pensei seriamente em fazer isso ( e é bem capaz que eu faça, porque também me interesso por cinema ), mas vou decidir mesmo só quando terminar a faculdade. Esses cursos que não dão dinheiro devem ser feitos como complemento à primeira opção. Faça jornalismo: qualquer um que lê seu blog sabe que é perfeito pra você.

Anônimo disse...

Olha, eu acho que independente de ficar rico ou morrer de fome, tú deve fazer o que te dá prazer, não adianta fazer uma faculdade cujo curso vai lhe deixar rica e voce não gostar de exercer a profissão, é melhor fazer o que gosta pois o fará com afinco e com certeza se destacará e muito, e propósito se é o que voce realmente vai tentar, boa sorte no vestiba

Fashionista Butterfly disse...

Cara, eu vou fazer o 1º ano agora em 2008... no início do ano, tava decidida a fazer Engenharia Ambiental, mas com os meses...vendo vários cursos, ajudando meu namorado...a dúvida voltou a pairar sobre mim. Fico pensando, imagina quantas coisas vou querer ser até o ano do vestibular?? Agora tenho 3 opções completamente diferentes, mas minha condição financeira vai me empurrando pra 3ª...quando ela não é a que eu mais quero: engenharia ambiental (impossível, do jeito que a grana anda curta, só longe de casa); jornalismo; medicina.
Beijo.

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License