sábado, 12 de janeiro de 2008

As definições do amor ♥

a.mor: sm 1.Grande afeição de uma pessoa por outra. 2. Afeição, grande amizade. 3.Objeto dessa afeição. 4. Carinho, simpatia. 5. Desejo sexual. 6. Coisa ou pessoa bonita.
Antôn: ódio, aversão

a.mor (Mingá): É querer ficar com alguém que você pense. Alguém que te faz querer viver. Alguém que faz o pior filme ficar bom. Alguém que faça valer a pena o momento.

a.mor (Buchecha): Humor

a.mor (Elton): Amor é a lógica sem sentido. O prazer em fazer o que vai contra seus conceitos; é proteger a pessoa amada, mesmo contra quem é mais forte que você. Mas o amor vai além das simples explicações.

a.mor (Gabriel): Sem pensar muito, acho que amor é aquela sensação que você tem quando uma pessoa é, realmente, insubstituivel para você! Não sei, aquilo de você pensar "Como seria minha vida sem ela?" e ficar meio desesperado, convicto de que não pode ser substituida...

a.mor (Johnny carioca): Você. Você é um amor. Às vezes confundo tesão e paixão com amor.Só o tempo diz o que é. Mas acho que é você gostar tanto de alguém a ponto de querer ficar ao lado dela para sempre.

a.mor (José Matheus): Amor é dar, sem receber nada em troca. É querer apenas agradar. Lisonjear a sua amada.

a.mor (Luís Vaz de Camões):
Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Por fim, minha definição de amor:

a.mor ( Mariana ) : Amor é aquilo que não conseguimos definir com palavras. Um sentimento de querer bem tão forte, que faz doer. Amor, é achar graça nos defeitos. É compartilhar vitórias e derrotas. Amor é aquilo que sentimos quando vemos um amigo chorar e nos sentimos vermes por não poder ajudar. É a dor que sentimos quando erramos com quem não merecia. O amor é crescente. Podemos senti-lo por uma planta, um animalzinho e por um grande homem. Mas o mais fantástico do amor, é não é preciso dizer nada quando ele chega a seu estado máximo. Dizer eu te amo a alguém significa que precisamos transmitir de alguma forma toda sua importância. Eu disse muitas vezes eu te amo, porém, para poucas pessoas. E as que ouviram isso um dia, moram no meu coração até hoje. E tenho certeza, morarão para sempre.
Enfim, amor é algo que não consigo explicar, mesmo depois de tudo...

14 recadinhos:

Minga disse...

Apesar de eu ter escrito aquilo quando me perguntou...
a.mor é igual a eu não sei.

Unknown disse...

Pois é, mocinha...
Amar é tudo isso e muito mais...
Mas, nada disto importa...
Comentários nunca importam...
Mas...
Sim, o que você sabe a respeito...
O que já passou...
E o que quer passar...
Mas...
Você pode desconsiderar tudo isso...
Pois estou com algumas doses de "Chico Mineiro" na cabeça...
Mas, será que até o bêbado sabe, o que o amor é?
E o equilibrista? Será que sabe?
Não sei...
Mas, sem o amor...
Seríamos, muitas almas vagando por aí sem sentido...
Me acostumei a não amar, e não ser amado...
Com esse coração velho que nem bate, nem apanha...
Mas...
Não deixe de crer no amor...

Beijos francesinha
Do seu amigo
José Matheus...

"au revoir"

César Schuler disse...

definição de Camões é a melhor, mas a tua também ficou muito boa :)

Louise Mira disse...

Amor é algo maravilhoso, mas a maioria o confunde com paixão...

amor nunca acaba e é um só.

Johnny M. disse...

Vc me faz sentir mais importante do que eu realmente sou. O teu amor é o que eu quero ter pra mim.

Rafael Portillo disse...

a.mor [Rafael Portillo]

É como a saudade. Existe a palavra mas não existe a explicação.

Unknown disse...

Quer saber?

Amor pra mim é uma coisa que eu não sei explicar, apenas sentir... Então! Pra mim amar é viver!

Hahaha

lindo não??
E eu te amo Mari!

Caroline disse...

A maior e melhor definição de amor é, simplesmente, amar.

Victor Signorelli disse...

Amar é viver, e viver nem sempre é mto fácil, a dor é inevitável, mas correr o risco é preciso, é como a busca de si mesmo, porém em outra pessoa... Nem sei.. não escrevo mto bem essas definições assim.. apenas tenho ideias na minha cabeça q nao querem sair aki pra q vcs vejam =x...Não assim... estão guardadas para alguem... hehe >.<

Má Cotrim disse...

Pois éee.. antes mesmo de fazer um blog eu já acompanhava o "era só uma menina"
ai quando fiz tive que link-lo!
auhhusahuashuashu
E pode deixar que não farei!
Bjoos

Flor disse...

Concordo, amor não cabe em definições, cada um sente de um jeito, o que importa é o amor que traz felicidade. Vim por meio da comu do orkut. Saudações

Fábio Melo disse...

Amor, além de ser humor, é um verbo intransitivo (já dizia Mário de Andrade) =]

WooHoo! Contribui para o post!

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Unknown disse...

Como eu sempre disse, o Amor é algo que o ser humano criou para poder explicar tudo em uma simples palavra...
Mas o fato é que, de todos esses pensamentos e sentimentos,o mais aproximado, é o EGOCENTRISMO...Pois o amor é pensar em si, mesmo quando não há egoísmo. Pensar no próximo, não pelo simples sentimento, mas por um motivo único e claro: Isso te trará benefícios...Esse é o amor?
Egocêntrico e solidário... Sempre querendo um algo a mais...
Principalmente quando você e a pessoa que lhe correponde à esse sentimento sejam os que obterão vitórias...
Ou seja...o amor é Inexplicavelmente complexo demais para alguém...

Duda disse...

Hey, te indiquei para um prêmio, o Blog Cabeça, me diz se aceita pra poder te mandar um e-mail com o código.

Postar um comentário | Feed



 
^

Powered by Blogger" Era só uma menina..." by UsuárioCompulsivo
original Washed Denim by Darren Delaye
Creative Commons License